Canal Zap,


Por Tribuna

15/07/2016 às 07h00

POR CAROL BORGES

PUBLICIDADE

LINHA CRESCENTE

Cynthia Senek acredita que seu trabalho em ”Malhação” ainda está em construção. É como a animada Krika que a atriz encara seu primeiro papel fixo na televisão. Escalada para continuar na próxima temporada do folhetim adolescente, que também contará com a assinatura de Emanuel Jacobina, ela ressalta o amadurecimento em cena que ganhou ao longo dos meses. ”Me senti em uma grande escola. Cresci muito profissionalmente. Agora, vou ter a chance de continuar aprendendo e praticando”, valoriza. Na reta final da trama, Krika descobre que está grávida e, ao longo da nova leva de capítulos, a personagem terá de aprender a lidar com uma criança e cuidar do fictício hostel ao lado de Cleyton, de Nego do Borel. ”É a grande virada da personagem. Ela vai perceber que cresceu e precisa amadurecer. Vai deixar de ser maluquinha (risos). Vou trabalhar outro papel”, adianta. Cynthia já começou a se preparar para a nova fase de Krika. Há algum tempo, ela se informa e lê livros sobre o universo da gravidez. ”Estou prestando atenção nos movimentos das grávidas. Quero que seja algo natural em cena e não apenas uma pessoa com uma barriga falsa”, aponta.

PRONTA PARA AÇÃO

Acabaram as férias para Alinne Moraes. A atriz já recebeu e começou a estudar os primeiros capítulos de ”Rock story”, próxima novela das sete. Na trama da novata Maria Helena Nascimento, ela viverá a vilã Diana. O folhetim tem estreia prevista para o final de outubro.

FOI BEM

A iniciativa do Canal Viva de reprisar a primeira temporada do ”Zorra total”. Em áureos tempos, a produção reunia grandes nomes do humor. É sempre um prazer rever os trabalhos de Chico Anysio, Agildo Ribeiro, Rogério Cardoso e Nair Bello.

FOI MAL

Para os excessos de dramas em ”Velho Chico”. Difícil prestar a atenção em uma trama onde seus personagens passam mais da metade dos capítulos em chorosas e longas lamentações.

SUCESSO DE CRÍTICA

Em sua última temporada, o ”Programa do Jô” tem chamado a atenção do público. As canecas personalizadas utilizadas no talk show estão entre os itens mais pedidos do CAT – Central de Atendimento ao Telespectador.

O conteúdo continua após o anúncio

PARA RELEMBRAR

Rita Cadilac gravou uma participação no ”Máquina da fama”, apresentado por Patrícia Abravanel. O programa vai ao ar na próxima segunda, dia 18.

FORA DE ORDEM

Todo roteirista gosta de brincar com a realidade. Não à toa, Beto Silva e a trupe do Casseta & Planeta decidiram mexer e alterar os acontecimentos de suas próprias vidas. No programa ”Procurando Casseta & Planeta”, que estreia neste semestre no Multishow, eles investem em um falso documentário que irá mostrar o que aconteceu com o grupo após o fim do programa. ”A gente brinca com uma pseudorrealidade. Trouxemos coisas que também acontecem com a gente, como quando o público nos confunde ou troca o nome do programa que fazíamos. Isso é normal. Afinal, estamos muito tempo fora do ar”, afirma Beto.

MÚLTIPLOS GÊNEROS

BETH GOULART encontrou dois caminhos para seguir na hora de compor a ambiciosa Léia, de A terra prometida. Apesar de contar com uma personagem amargurada e orgulhosa, a atriz achou tons cômicos para o papel. Ao lado da Samara (Paloma Bernardi), ela faz várias armações. Mas as duas acabam se enrolando na própria trama. Tem um caminho do humor sem perder a força dramática, aponta.

RÁPIDAS

# Nesta sexta, o ”Globo repórter” aborda os mistérios do cérebro.

# O Multishow exibe, hoje, o último episódio da segunda temporada de ”Ferdinando show”.

# Neste sábado, no ”Bake off Brasil – Mão na Massa”, os participantes terão de fazer, em duas horas, um pudim com calda e mais dez brigadeiros.

# Amanhã, o ”Legendários” conta com a participação de Zé Felipe e Ludmilla.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.