Programação


Por LARISSA MOGGI

15/07/2012 às 07h00

DOMINGO

EFEITO COLATERAL

PUBLICIDADE

Collateral damage, Globo, 23h05, EUA, 2001. Direção: Andrew Davis. Com Arnold Schwarzenegger, Elias Koteas, Francesca Neri, Cliff Curtis, Miguel Sandoval, John Leguizamo. Ação, cor, 108 min.

O bombeiro Gordon Brewer perde sua esposa e seu filho em um atentado a bomba atribuído a Claudio The Wolf Perrini. Como as investigações oficiais parecem não chegar a lugar nenhum, Brewer decide resolver a questão sozinho. Ele começa a perseguir o terrorista, envolvendo-se num perigoso e complicado jogo que o leva até a Colômbia.

JOGO DE SEDUÇÃO

Dot the I, Globo, 1h, EUA, 2004. Direção: Matthew Parkhill. Com Gael Garcia Bernal, Natalia Verbeke, James D’Arcy, Tom Hardy, Charlie Cox, Yves Aubert. Drama, cor, 92 min.

Carmen é uma espanhola agitada e sem paciência que está prestes a se casar com Barnaby, um inglês calmo e educado. Pouco antes do casamento, Carmen conhece na despedida de solteira um homem misterioso que acende uma nova paixão em sua vida. Sem conseguir se esquecer dele, Carmen vai ter que lidar com a paixão reprimida enquanto a data do casamento se aproxima.

SEGUNDA

PINOCCHIO 3000

Pinocchio 3000, Globo, 16h15, Canadá/França/Espanha, 2004. Direção: Daniel Robichaud. Animação, cor, 80 min.

Ano 3000. Gepetto é um genial inventor da cidade de Scamboville que cria Pinóquio: um pequeno robô com a personalidade de um menino de verdade. Pinóquio, alegre, criativo, curioso, mas também muito inocente, está disposto a qualquer coisa para realizar seu sonho: se transformar em um menino de verdade.

MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL

The spy next door, Globo, 22h20, EUA, 2010. Direção: Brian Levant. Com Jackie Chan, Amber Valletta, Madeline Carroll, Will Shadley, Alina Foley, Magnus Scheving. Ação, cor, 94 min.

Ex-espião da CIA, Bob Ho aceita sua missão mais difícil: cuidar dos três filhos da namorada – que não simpatizam com o candidato a padrasto. As coisas se complicam quando um dos pequenos, acidentalmente, baixa uma fórmula ultra-secreta e, para piorar, o maior inimigo de Bob, um terrorista russo, descobre e resolve fazer uma visita nada amigável à família.

NÃO POR ACASO

Globo, 2h10, Brasil, 2007. Direção: Phillipe Barcinski. Com Rodrigo Santoro, Leonardo Medeiros, Letícia Sabatella, Branca Messina, Rita Batata, Cássia Kiss. Drama, cor, 90 min.

Um acidente de carro muda a vida de dois homens. O engenheiro de trânsito Enio encontra a filha de 16 anos que não o conhecia. E Pedro, dono de uma marcenaria, ainda com o coração partido por conta da morte da namorada, se interessa por uma nova mulher.

O conteúdo continua após o anúncio

VIA CABO

Destaques dos canais por assinatura de 15 a 21de julho

Além da vida

(A&E/hoje, 19h)

No episódio inédito deste domingo de Numb3rs, eventos paranormais começam a abalar uma base aérea. Os acontecimentos ficam ainda mais sombrios quando os dois irmãos, Don Epped, de Rob Morrow, e Charlie Eppes, de David Krumholtz, são chamados para esclarecer a morte de uma mulher encontrada no local. Sucesso nos Estados Unidos, a série narra o cotidiano dos dois irmãos, em que os crimes são investigados pelo agente do FBI, Don, e analisados matematicamente por Charlie.

Bob em alto mar

(Nickelodeon/quinta, 17h)

Em ritmo de férias, estreia essa semana mais um episódio de Bob Esponja Calça Quadrada. A família Calça Quadrada está de férias e não pensa em ficar parada. Bob e seus amigos se aventuram em um cruzeiro, em uma viagem para alegrar as tardes da garotada. A família nunca esteve tão longe de casa. É por isso que ninguém sabe o que pode acontecer. Nesta aventura, coisas indesejáveis podem surpreender a todos e até atrapalhar a volta para casa da família marinha.

Mostra humorada

(Eurochannel/quinta, 20h)

Nesta quinta, o Eurochannel apresenta o terceiro programa do Quarto tour eurochannel de curta-metragens – negócios arriscados. Este curta mostra que o perfeccionismo não é o único fator que conta na hora de alcançar os objetivos. A seleção de filmes europeus reúne os diferentes pontos de vista de diretores de diversos estilos. Exibidos em sua língua original e com legenda em português, os curtas vão do humor mais acessível ao mais elitista. Além de trazer a comédia como tema, o programa mostra curiosidades da Europa em diferentes regiões.

Realeza em crise

(A&E/sexta, 19h30)

O A&E estreia, nesta sexta, o filme que deu o Oscar de melhor atriz para Helen Mirren – A rainha. A atriz interpretou a Rainha Elizabeth II em um período crítico de seu reinado. Dirigido por Stephen Frears, a produção inglesa mostra o embate entre a rainha, presa nas tradições reais, e o recém-empossado primeiro ministro Tony Blair, vivido por Martin Sheen. Tony levou ao Governo ideais da modernidade, a fim de solucionar a crise e estabelecer a unidade do país.

Deu a loca

(Telecine Premium/sexta, 22h)

Cidades pequenas e grandes metrópoles têm muitas diferenças. É o que mostra o filme Uma professora muito maluquinha, quando a personagem Catharina, de Paola Oliveira, volta à sua cidade natal depois de ter crescido e estudado em uma grande metrópole. Aos 18 anos, ela começa a lecionar em um colégio primário. No entanto, as professoras da cidade criticam a nova postura pessoal e profissional de Catharina. Para detê-la, as tradicionais educadoras vão atrás do Padre Beto, personagem de Joaquim Lopes. Mas Catharina já se tornou a queridinha dos alunos e da cidade.

Mente inquieta

(Megapix/sexta, 22h)

Dirigido por Neil Burger, o suspense Sem limites estreia no Megapix nesta sexta. O longa é inspirado no livro The dark field, de Alan Glynn, e acompanha a rotina monótona do escritor Eddie Morra. Para potencializar sua capacidade cerebral, ele resolve experimentar uma nova droga. Assim, passa a se lembrar de tudo o que viu, leu e ouviu em sua vida. Para manter esse ritmo, é preciso tomar o remédio todos os dias, mas isso pode acabar em uma aventura perigosa.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.