Programação


Por CAROLINE BORGES

15/04/2012 às 06h00

DOMINGO

MADAGASCAR

PUBLICIDADE

Madagascar, Globo, 14h05, EUA, 2005. Direção: Eric Darnell e Tom Mcgrath. Animação, cor, 86 min.

Quatro animais criados em cativeiro desde o nascimento fogem do zoológico para encontrar um amigo que havia sumido. Porém, um grupo radical que luta em defesa dos animais acaba os encontrando e os manda para a África. Para piorar ainda mais a situação, o navio em que estão é sequestrado, e eles vão parar na ilha de Madagascar.

O BARÃO VERMELHO

The red baron, Rede TV!, 22h, Inglaterra/Alemanha, 2008. Direção: Nikolai Müllerschön. Com Til Schweiger, Joseph Fiennes e Lena Headey. Ação, cor, 106 min.

O jovem aristocrata Barão Manfred Von Richthofen é convocado pela força aérea alemã para a Primeira Guerra Mundial. O avião vermelho pilotado por Manfred, seus combates e suas inúmeras conquistas ao lado do Esquadrão Circo Voador fizeram do jovem um herói da nação. Manipulado pelo alto comando e distraído pela fama, ele não enxergava a verdadeira face da guerra.

COMANDO VERMELHO

Command performance, Globo, 0h10, EUA, 2009. Direção: Dolph Lundgren. Com Dolph Lundgren, Melissa Ann Smith e Hristo Shopov. Ação, cor, 93 min.

Um concerto de rock em Moscou é invadido por terroristas que capturam a cantora e o primeiro-ministro russo. Agora o baterista da banda, um ex-motociclista bom de briga, vai ter de se juntar a um jovem agente russo para salvar os reféns e pegar os criminosos.

RIO CONGELADO

Frozen river, Globo, 1h50, EUA, 2008. Direção: Courtney Hunt. Com Melissa Leo, Misty Upham e Charlie Mcdermott. Drama, cor, 97 min.

Ray Eddy vira mãe solteira depois que o marido some com o dinheiro da família. Quando suas opções de ganhar dinheiro honestamente se esgotam, ela passa a facilitar a entrada de imigrantes ilegais com uma índia contrabandista, Lila Littlewolf. Para isso, as duas fazem a perigosa travessia do congelado Rio Saint Lawrence, transportando chineses e paquistaneses no porta-malas do carro de Ray.

SEGUNDA

O CASAMENTO DO MEU MELHOR AMIGO

My best friend’s wedding, Globo, 16h, EUA, 1997. Direção: P.J. Hogan. Com Julia Roberts, Dermot Mulroney, Cameron Diaz. Comédia, cor, 105 min.

Julianne e Michael combinaram que, se ambos continuassem solteiros quando completassem 30 anos, se casariam. Quando recebe um telefonema do amigo, às vésperas da fatídica data, anunciando que está prestes a se casar, mas com outra, Julianne se descobre apaixonada por ele e aceita o convite para ser madrinha, mas com segundas intenções.

BELA NOITE PARA VOAR

Bela noite para voar, Globo, 3h10, Brasil, 2009. Direção: Zelito Viana. Com José De Abreu, Mariana Ximenes e Júlia Lemmertz. Drama, cor, 86 min.

O conteúdo continua após o anúncio

O presidente da república Juscelino Kubitscheck cumpre sua agenda de compromissos alheio à conspiração militar de que é alvo. Ao mesmo tempo, vive um romance secreto com uma jovem de Belo Horizonte apelidada de Princesa. Inspirado no livro de Pedro Rogério Moreira.

VIA CABO

Todos a bordo

(History/amanhã, 16h)

Há cem anos, uma lenda tomava forma. A concepção do Titanic já previa que o navio era destinado a entrar na memória. Superando todas as embarcações da época em tamanho e luxo, o transatlântico operado pela White Line foi construído em Belfast, na Irlanda do Norte. Nesta segunda, o documentário Depois do naufrágio vai atrás das famílias das vítimas do navio para saber como e em qual circunstância ficaram sabendo sobre o acidente.

Entre elas

(VH1/amanhã, 23h)

Hugh Hefner, criador da revista Playboy, vive em uma luxuosa mansão ao lado de mulheres incríveis: as famosas coelhinhas que estampam as páginas de sua revista. A cada episódio, o telespectador acompanha o cotidiano da mansão, onde festas com celebridades e muita diversão acontecem diariamente. Nesta segunda, em Girls next door, as garotas e alguns amigos mais próximos viajam para Las Vegas para comemorar o aniversário de 21 anos de Kendra. Lá, eles se hospedam em uma suíte de luxo do Hotel Palms.

De volta à vida

(AXN/terça, 22h)

A segunda temporada da série Body of proof volta à programação do AXN nesta terça. A produção conta a história de superação de uma neurocirurgiã após sofrer um acidente de carro. Os novos episódios mostram a tentativa da Dr. Megan Hunt de reconstruir o que sobrou dos pedaços de sua vida. Uma das primeiras iniciativas é reaproximar-se de sua família.

Receita internacional

(Glitz/quarta, 21h30)

Dinamismo e modernidade se misturam, nesta quarta, no gastronômico ”World kitchen”. A apresentadora Nici Wickes viaja pelo mundo em busca de ideias e inspiração para criar novos pratos em sua cozinha. A série traz uma ampla variedade de experiências gastronômicas internacionais – de restaurantes que figuram no guia Michelin até botequins.

Como os Jetsons

(Discovery/quinta, 16h)

Os avanços tecnológicos estão cada vez mais impressionantes e tornando as atividades autossuficientes. O episódio desta segunda de ”O mundo do futuro” apresenta a tecnologia que nos permitirá ter robôs-assistentes em casa, passageiros em rede e cidades inteiras na internet, além de proporcionar sistemas de entretenimento que podem, virtualmente, transformar sonhos em realidade.

Luz, câmera, ação

(Telecine Premium/sábado, 22h)

O cotidiano da produção de um famoso programa televisivo ambienta a trama do filme ”Uma manhã gloriosa”, que estreia neste sábado, no Telecine Premium. A produtora de TV Becky Fuller é demitida e aceita trabalhar no programa matinal de outra emissora, o Daybreak. Com pouco tempo para reverter a baixa audiência do canal, seu maior desafio é conseguir convencer o premiado jornalista Mike Pomeroy a apresentar matérias de moda e amenidades ao lado da ex-miss Colleen Peck.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.