Destaque TV 14-02-2015


Por Tribuna

15/02/2015 às 07h00

“Touro indomável”

PUBLICIDADE

Quer fugir do carnaval? Uma boa opção é ver – ou rever – um dos grandes filmes do diretor Martin Scorcese, em atuação irrepreensível de Robert De Niro. A história gira em torno da vida do pugilista peso-médio Jake Lamotta, um dos maiores campeões do boxe, que, fora dos ringues, não conseguia controlar seu temperamento e, aos poucos, foi destruindo tudo o que construiu durante a carreira. Telecine cult, 19h35

“Raging bull”, EUA, 1980. Direção. Martin Scorcese. Com Robert De Niro, Cathy Moriarty e Joe Pesci. Drama/Biografia, preto e branco, 129 min.

A LENDA DO TESOURO PERDIDO

Um caçador de tesouros procura uma raridade que teria sido acumulada durante séculos e transportada por vários continentes para evitar que fosse roubada. Suas investigações fazem com ele descubra que existe um mapa codificado escondido na declaração de independência dos EUA. Só que, para chegar ao material, ele terá de enganar o FBI e roubar um dos documentos mais vigiados do país. Globo, 14h30

“National treasure”, EUA, 2004. Direção: Jon Turteltaub. Com Nicolas Cage, Diane Kruger, Sean Bean, Jon Voight, Harvey Keitel e Christopher Plummer. Aventura, cor, 130 min.

O conteúdo continua após o anúncio

TITANIC

Jovem aventureiro ganha passagem, em mesa de jogo, para a primeira viagem do transatlântico Titanic. No navio, apaixona-se por Rose Bukater, noiva de um homem rico e arrogante, e vive com ela um amor proibido. Mas a viagem ganha contornos trágicos quando o navio se choca com um iceberg. Record, 14h30 (segunda-feira)

“Titanic”, EUA, 1997. Direção: James Cameron. Com Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Billy Zane, Kathy Bates e Frances Fisher. Romance, cor, 194 min.

TUDO QUE UMA GAROTA QUER

Após completar 17 anos, Daphne Reynolds decide viajar para a Inglaterra em busca do seu pai, Henry, um político britânico que nunca soube da existência da filha americana. Mas a jovem não desconfiava que, para realizar o grande sonho de conhecer o pai, teria de enfrentar os rígidos costumes da nobreza britânica. Globo, 15h05 (segunda-feira)

“What a girl want”, EUA, 2003. Direção de Dennie Gordon. Com Amanda Bynes, Colin Firth, Kelly Preston, Eileen Atkins, Anna Chancellor e Jonathan Pryce. Aventura, cor, 105 min.

‘Carnaval 2015’

A Globo leva a todos os brasileiros a alegria e a irreverência do desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro neste domingo e segunda-feira. Fátima Bernardes e Luís Roberto comandarão a transmissão de dentro do estúdio montado na dispersão da Apoteose, acompanhados dos comentaristas Milton Cunha, Eri Johnson e Pretinho da Serrinha. O primeiro dia terá os desfiles de Viradouro, Mangueira, Mocidade Independente de Padre Miguel, Vila Isabel, Salgueiro e Grande Rio. Na segunda-feira, será a vez da São Clemente, Portela, Beija-Flor, União da Ilha, Imperatriz Leopoldinense e Unidos da Tijuca. Globo, 22h57 (domingo e segunda-feira)

A GRANDE COMPETIÇÃO

O programa acompanha o empenho e os dramas de 14 jovens bailarinos – e suas mães – em Los Angeles, concorrentes a um prêmio de US$ 100 mil e uma bolsa de estudos na Joffrey Ballet School, em Nova York. No primeiro episódio da nova temporada, “Façam acontecer!”, os candidatos se preparam para a primeira apresentação frente ao corpo de jurados formado por Abby Lee Miller, a atriz e dançarina Rachelle Rak e o coreógrafo das celebridades Richy Jackson. Lifetime, 21h30

TRATO FEITO

A série apresenta a curiosa rotina da família Harrison, proprietária da mais tradicional loja de penhores de Las Vegas, a Gold and Silver Pawn Shop. No episódio “Chum contra ataca”, Rick recebe um carro Buick do ano de 1956. O automóvel é tido como uma das melhores peruas já produzidas. Depois, Rick se depara com uma jaqueta que pertenceu ao músico Neil Diamond. History, 22h

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.