Programação


Por LARISSA MOGGI

14/10/2012 às 07h00

DOMINGO

PUBLICIDADE

PLANETA 51

Planet 51, Globo, 12h40, Espanha, 2009. Direção: Jorge Blanco e Javier Abad. Animação, cor, 91 min. O capitão Charles Baker acredita ser o primeiro ser vivo a chegar ao Planeta 51. Ao pousar descobre que está enganado. O planeta é habitado por uma grande população de seres verdes, que temem a chegada de alienígenas. Tendo apenas a ajuda de seu robô Rover e de Lem, um novo amigo, o capitão precisa escapar de ser preso, provar que não é mau e evitar que gente com más intenções se aproveite do planeta e de seu povo.

VATEL – UM BANQUETE PARA O REI

Vatel, Globo, 1h25, França/Inglaterra, 2000. Direção: Roland Joffe. Com Gerard Depardieu, Uma Thurman, Timothy Spall, Julian Glover, Tim Roth, Julian Sands. Drama, cor, 103 min. Em meio a inúmeras dívidas, a salvação econômica de uma região da França no século XVII está nas mãos de um mordomo que precisa preparar um suntuoso banquete para impressionar o rei Luis XIV.

SEGUNDA

RECÉM-FORMADA

Post grad, Globo, 15h55, EUA, 2009. Direção: Vicky Jenson. Com Alexis Bledel, Zach Gilford, Rodrigo Santoro, Michael Keaton, Jane Lynch, Carol Burnett. Comédia, cor, 88 min. Ryden Malby tem um plano perfeito: formar-se na faculdade, arrumar um ótimo emprego, passear com seu melhor amigo e encontrar o cara ideal. Mas seu plano fica hilário e completamente fora de controle quando ela é forçada a voltar a morar na casa de sua excêntrica família.

GAROTA INFERNAL

Jennifer’s body, Globo, 22h25, EUA, 2009. Direção Karyn Kusama. Com Megan Fox, Amanda Seyfried, Johnny Simmons, Adam Brody, Sal Cortez, Ryan Levine. Comédia, cor, 102 min. Jennifer, uma popular e linda líder de torcida, é sacrificada por um jovem roqueiro, que faz um pacto com diabo para lançar um CD. O pacto exigia o sacrifício de uma virgem, mas a menina não era, e tudo dá errado. Jennifer acaba sendo possuída por um demônio e passa a se alimentar de sangue humano, sacrificando garotos para se satisfazer.

DOM

Globo, 2h25, Brasil, 2003. Direção Moacyr Goes. Com Marcos Palmeira, Maria Fernanda Cândido, Bruno Garcia, Malu Galli, Thiago Farias, Luciana Braga. Drama, cor, 90 min. Apreciadores de Machado de Assis, os pais de Bento o batizaram com este nome em homenagem ao personagem homônimo do livro Dom Casmurro. Bento cresceu com a ideia fixa de que viveria aquela história e chamava sua amiga de infância, Ana, de Capitu. Seus amigos lhe apelidaram de Dom. Ana e Bento se separam quando a família do menino mudou-se para São Paulo. Já adulto, Bento volta para o Rio de Janeiro, reencontra Capitu e renasce o romance, agora, avassalador.

VIA CABO

Destaques dos canais por assinatura de 14 a 20 de outubro

O conteúdo continua após o anúncio

MÁFIA DE GIGANTES

(HBO/hoje, 21h)

Sucesso desde seu lançamento em 2010, Boardwalk Empire chega a mais uma temporada, com muito mais sangue no saguão do hospital municipal. Criada por Terence Winter e Martin Scorsese, a série está centrada no gângster e político Nucky Thompson, baseado no republicano Enoch L. Johnson – chefão que dominou a vida pública de Atlantic City entre as décadas 10 e 40 do século passado. A nova fase começa na noite de Ano Novo, e o clímax é a festa em tema egípcio realizada na casa de Nucky e Margaret, vivida pela escocesa Kelly Macdonald.

CLÍMAX NO PÂNTANO

(A&E History/amanhã,19h)

As competições entre as equipes de Mergulhados no pântano chegam ao ápice após as inundações do Mississippi. Agora, todos os recantos da baía pantanosa estão acessíveis. No episódio desta segunda, Troy e seu filho Chase entram em território explorado pela família Landry há gerações. Já RJ e Jay Paul navegam em águas consideradas território sagrado, enquanto Joe e Tommy fazem suas apostas.

MORTOS-VIVOS

(FOX/terça, 22h25)

Ansiosamente aguardada pelo público de diversos países, a Fox estreia, nesta terça, a terceira temporada de The walking dead. Com novos personagens, a dinâmica do grupo liderado por Rick, de Andrew Lincon, tem tudo para mudar. Mas os zumbis criados por Greg Nicotero continuam surgindo em número cada vez maior. Rick e seu colega sobrevivente continuam procurando abrigo num mundo desolado e pós-apocalíptico. Logo eles descobrem que há poderes maiores a serem temidos do que os mortos-vivos.

RESENHA POLÍTICA

(Eurochannel/quarta, 22h)

Medeia, a nova série sobre corrupção política do Eurochannel, é o último trabalho do diretor Theo van Gogh. Com a Holanda como pano de fundo, a produção de seis episódios revela a sujeira e pouca honorabilidade que o diretor constatou em sua sociedade. Já no primeiro episódio, a série mostra o funeral da mãe de Medeia, Moyra, vivida por Katia Schuurman, a bela filha de um político veterano – que é também presidente do senado holandês. Nesse ambiente desolador, Jasão, de Thijs Römer, será lançado como candidato a primeiro-ministro quando o pai de Medeia é acusado de corrupção.

MONTANHA RUSSA

(Eurochannel/sexta, 22h)

A trama alemã Lollipop monster, exibida nesta sexta, aborda temas como sexo, luxúria e desejos juvenis. Este é o primeiro filme da artista alemã Ziska Riemann. No longa, Ariane e Oona são completamente diferentes. Enquanto a primeira é uma loura sexy, que mostra falta de afeto pela família, a segunda é uma garota gótica, que se autoflagela até sangrar, para expressar sua culpa pela morte dos pais. Separadas, elas vivem um inferno. Juntas, elas acreditam que viver em uma montanha russa é a melhor coisa do mundo.

PURA ADRENALINA

(Telecine Premium/sábado, 22h)

Um drama eletrizante invade as telas do Telecine Premium na Superestreia deste sábado. Dirigido por John Singleton, o longa Sem saída traz o ator Taylor Lautner na pele do protagonista Nathan. O jovem leva uma vida normal, ao lado dos pais Kevin, de Jason Isaacs e Mara, de Maria Bello, até encontrar um site de crianças desaparecidas. Nele, Nathan encontra a foto de um menino que tem sua fisionomia quando criança. Ao investigar a situação, ele descobre que Kevin e Mara não são seus pais biológicos. É quando ele e Karen, sua namorada, começam a ser perseguidos pela CIA.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.