Programação


Por JULIANA PIXININE

11/12/2011 às 07h00

DOMINGO

HIGH SCHOOL MUSICAL 3 – ANO DA FORMATURA

PUBLICIDADE

High school musical 3: Senior year, Globo, 15h10, EUA, 2008. Direção: Kenny Ortega. Com Zac Efron, Vanessa Hudgens e Ashley Tisdale. Musical, cor, 112 min.

Troy e Gabriella estão no último ano do colegial e fazem questionamentos sobre o futuro diante da possibilidade de se separarem caso escolham faculdades diferentes. Juntamente com os demais Wildcats, eles apresentam um musical de primavera, que reflete suas experiências, sensações e temores em relação ao futuro.

SEM SENTIDO

Senseless, Band, 20h45, EUA, 1998. Direção: Penélope Spheeris. Com Marlon Wayans, David Spade e Matthew Lillard. Comédia, cor, 90 min.

Darryl é um pobre, porém brilhante, estudante de economia que tem uma missão financeira inadiável: pagar os custos de sua faculdade e sustentar sua mãe solteira e seus irmãos mais novos. Quando surge a oportunidade de fazer parte de um experimento médico, no qual ninguém quer participar, Darryl aceita, sem pensar duas vezes. Ele nem desconfia do que vem pela frente.

SENTINELA

The sentinel, Globo, 22h25, EUA, 2006. Direção: Clark Johnson. Com Michael Douglas, Kiefer Sutherlan e Kim Basinger. Suspense, cor, 108 min.

Agente do serviço secreto da Casa Branca mantém um caso com a primeira-dama e é acusado de traição. Para limpar seu nome, precisa investigar, sozinho, a morte suspeita de um colega de trabalho. Ele acaba descobrindo uma grande conspiração e agora precisa conseguir evidências sobre o caso.

A ESPINHA DO DIABO

El espinazo del diabo, Band, 1h45, Espanha/ México, 2001. Direção: Guilhermo Del Toro. Com Marisa Paredes, Eduardo Noriega e Federico Luppi. Suspense, peb, 107 min.

Aos 12 anos de idade, durante a Guerra Civil Espanhola, Carlos é abandonado no decadente orfanato de Santa Lucia. Além de ser recebido com hostilidade e violência pelas outras crianças e pelos funcionários, as escuras dependências da nova casa lhe dão medo. Até que ele recebe a visita do fantasma de Santi, um menino que foi brutalmente assassinado na instituição. Ele pede a Carlos para que execute uma terrível vingança.

SEGUNDA

AMERICAN PIE 7 – O LIVRO DO AMOR

American pie: The book of love, Globo, 22h25, EUA, 2009. Direção: John Putch. Com Bug Hall, Brandon Hardesty e Kevin M Horton. Comédia, cor, 93 min.

Três jovens amigos estão determinados a conquistar as garotas de seus sonhos. Eles descobrem, depois de algumas tentativas desastradas, algo que julgam ser a solução definitiva de seus problemas: uma verdadeira bíblia sobre sedução escondida na biblioteca da escola.

SE NADA MAIS DER CERTO

Se nada mais der certo, Globo, 2h20, Brasil, 2008. Direção: José Eduardo Belmonte. Com Cauã Reymond, Caroline Abras e João Miguel. Drama, cor, 120 min.

O conteúdo continua após o anúncio

Leo é um jornalista com sérios problemas financeiros. Uma noite, ele é apresentado a Marcin, que se veste como homem mas possui trejeitos de mulher. Logo ficam amigos e decidem beber, tendo ainda a companhia de Wilson, um taxista. Surge entre eles um forte laço afetivo, aumentado quando decidem aplicar um golpe.

VIA CABO

O começo de tudo

(GNT/amanhã, às 23h15)

O documentário Paulo Coelho: Caminho de Santiago, que estreia nesta segunda, no GNT, promete mostrar toda a história que deu inspiração e origem a um dos livros mais famosos e vendidos ao redor do mundo, O alquimista. No programa, o escritor brasileiro relembra como foi aquela determinante peregrinação que fez no Caminho de Santiago, na Espanha, em 1986. Tal viagem acabou fazendo Paulo entrar em um processo de autodescoberta cercada por elementos místicos. Hoje, eles servem como guia de autoajuda para leitores de Paulo em mais de 50 idiomas.

Três é bom

(Megapix/terça, às 19h35)

O Megapix escolheu o mês de dezembro para homenagear os grandes astros de Hollywood com filmes em sequência. A estrela desta terça é a atriz Jennifer Aniston. O canal exibirá três filmes com a participação de Jennifer. Primeiro, A razão de meu afeto, seguido de Paixão por ocasião e Por um sentido na vida, encerrando a programação especial.

Pé na estrada

(Canal Brasil/quinta, às 22 h)

Estreia, no Canal Brasil, o filme nacional A fuga da mulher gorila. O longa conta a história de duas irmãs que pegam a estrada a bordo de uma kombi em busca de aventura. Para se manterem, elas organizam um show, no qual se transformam em gorila e fazem isso na companhia de um ator que encontraram pelo caminho. A produção faz parte dos filmes da nova geração de cineastas nacionais que mostram a diversidade de assuntos para se filmar no país.

Invenções modernas

(History/sexta, às 22h)

Nesta sexta, o History exibe o programa 101 invenções que mudaram o mundo. A produção resgata a trajetória de 101 invenções modernas que foram capazes que mudar nossa maneira de lidar com o cotidiano. Entre os inventos relatados no programa, tem do canivete suíço ou iPhone, do rádio ao walkman e do zíper aos preservativos. O documentário promete mostrar os objetos que mudaram tudo em um mundo onde a roda, as organizações sociais, religiosas e o modo de produção em massa já haviam sido inventados.

Batalha virtual

(Telecine Premium/sábado, às 22h)

A Superestreia deste sábado no Telecine Premium é o filme Tron – O legado. O longa, continuação do filme de 1982, traz Jeff Bridges de volta ao papel de Kevin Flynn – agora 25 anos mais velho. Depois de descobrir um mundo digital alternativo, Kevin desapareceu deixando Sam, seu filho que o tinha como grande herói. Agora crescido e rebelde, Sam, depois de achar uma pista sobre o desaparecimento do pai, terá de enfrentar batalhas incríveis em jogos mortais na tentativa de trazer Kevin de volta ao mundo real.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.