Programação


Por LARISSA MOGGI

08/07/2012 às 07h00

DOMINGO

PUBLICIDADE

DURO DE MATAR 4.0

Die hard 4: Live free or die hard, Globo, 23h05, EUA, 2007. Direção: Len Wiseman. Com Bruce Willis, Justin Long e Timothy Olyphant. Ação, cor, 128 min.

Os Estados Unidos sofrem um novo ataque terrorista, desta vez através da informática. Um hacker consegue invadir a infraestrutura computadorizada que controla as comunicações, transporte e energia do país, ameaçando causar um gigantesco apagão. O autor do ataque planejou todos os passos, mas não contava que o policial John McClane fosse chamado para confrontá-lo.

VOZES INOCENTES

Voces inocentes, Globo, 1h20, EUA, 2004. Direção: Luis Mandoki. Com Carlos Padilla, Leonor Varela e Gustavo Munoz. Drama, cor, 120 min.

Chava é um garoto de 11 anos que, após seu pai abandonar a família em meio a guerra civil de El Salvador, se torna o homem da casa. Por causa da guerra, as forças armadas do Governo recrutam garotos de 12 anos, retirando-os das salas de aula. Chava ainda tem um ano até ser também recrutado. Nesse período, precisa conseguir um emprego para ajudar sua mãe a pagar as contas e ainda escapar da violência diária.

SEGUNDA

O BICHO VAI PEGAR 2

Open season 2, Globo, 16h20, EUA, 2008. Direção: Matthew O’Callaghan. Animação, cor, 76 min.

Apesar de sua paixão selvagem por Giselle, Elliot precisa adiar seu casamento por um tempo, pois o Salsicha foi raptado por um grupo de animais domésticos mimados, determinados a devolvê-lo aos seus donos. A partir daí, Boog, Elliot, McSquizzy, Buddy e as outras criaturas da floresta viverão uma aventura.

HERÓIS

Push, Globo, 22h20, EUA, 2007. Direção: Paul Mcguigan. Com Chris Evans, Dakota Fanning e Camilla Belle. Ficção científica, cor, 111 min.

Kira Hudson, jovem com poderes telepáticos, rouba uma substância secreta de uma misteriosa agência denominada Divisão. Hudson busca a ajuda de dois amigos, também com poderes. Mas enquanto a Divisão tenta recuperar seu experimento, um grupo oriental consegue pegar o poderoso frasco, colocando em risco a vida de todos os envolvidos.

COMO SER SOLTEIRO

Globo, 2h30, Brasil, 1997. Direção: Rosane Svartman. Com Heitor Martinez Mello, Ernesto Piccolo, Cássia Linhares. Comédia, cor, 95 min.

Ricardo, jovem mulherengo da Zona Sul do Rio de Janeiro, ensina ao amigo Claudio, um jornalista tímido, os segredos da conquista. As aulas são um sucesso, e Ricardo acaba escrevendo um manual sobre como seduzir as mulheres. Mas Claudio descobre que não é tão feliz assim como conquistador.

O conteúdo continua após o anúncio

via cabo

MUNDO DA FANTASIA

(Disney Channel/hoje, 20h)

Lançado em 1951, o filme Alice no País das Maravilhas é uma adaptação do clássico de Lewis Carroll. O longa traz a personagem principal para a descoberta de um mundo pelo avesso. E isso se dá porque a jovem passa a perseguir um coelho branco apressado, que está sempre de olho no relógio. Daí, Alice entra em um buraco e conhece o verdadeiro País das Maravilhas, repleto de seres fantásticos e mágicos.

VISÃO BRITÂNICA

(GNT/hoje, 23h)

A partir de hoje, o público vai embarcar, junto com o jornalista Rodrigo Pinto, em uma viagem pela capital britânica. Londres é assim é a série de quatro episódios que vai falar sobre as principais curiosidades da cidade que receberá os Jogos Olímpicos. A produção apresentará e descreverá Londres pela ótica dos que convivem diariamente com a cidade. Para desvendar a capital britânica para os brasileiros, o jornalista realizou mais de 60 entrevistas com moradores locais.

TRADIÇÃO PANTANEIRA

(A&E/amanhã, 22h)

Começa, nesta segunda, a terceira temporada da série Mergulhados no pântano. A produção traz a realidade inóspita de um povo pantaneiro que mantém uma tradição de 300 anos. Repleta de ação, competição e emoção, a série mostra o difícil estilo de vida da população local, com seus conflitos interpessoais e rivalidades com a natureza na luta pela sobrevivência. Os caçadores têm 30 dias por ano para abater os jacarés, e a caça é duramente fiscalizada pelo governo da Luisiana.

DESTAQUES NACIONAIS

(GNT/amanhã, 23h15)

Nesta semana, entre os dias 9 e 12, a Faixa imperdível vai exibir produções sobre a vida de personalidades brasileiras. Nesta seleção, estão Caro Francis, sobre o jornalista Paulo Francis, Oscar Niemeyer – a vida é um sonho, Fabricando Tom Zé e Titãs – a vida até parece uma festa. A cada dia, o público vai poder conhecer um pouco mais de perto a vida dessas pessoas, com curiosidades e fatos que marcaram o imaginário dos brasileiros.

EM FAMÍLIA

(Viva/amanhã, 23h15)

Regina Duarte e Gabriela Duarte voltam ao ar na reprise da minissérie Chiquinha Gonzaga a partir desta segunda. A trama, que resgata a vida e a obra da compositora e maestrina carioca, foi exibida originalmente em 1999, escrita por Lauro César Muniz. Enquanto Gabriela interpreta a pianista durante a juventude, sua mãe fica responsável por representá-la na fase adulta. Com ideias libertárias, Chiquinha Gonzaga ajudou na popularização do samba e do choro.

AVENTURAS DE UM ROEDOR

(Disney Junior/sábado, 18h30)

A diversão de sábado da garotada está garantida com O regresso do Grúfalo. Baseado no livro de Julia Donaldson, o curta conta, em 30 minutos, a história de um astucioso ratinho que usa o tal Grúfalo para sobreviver. Em meio à floresta, os personagens vivem uma aventura inesperada em uma noite de ventania. A produção é uma divertida fábula sobre os poderes da imaginação. As ilustrações cinematográficas dão ainda mais graça e intensidade às aventuras do curta.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.