Programação


Por CAROLINE BORGES

08/01/2012 às 07h00

DOMINGO

SEX DRIVE – RUMO AO SEXO

PUBLICIDADE

Sex-drive, Globo, 22h15, EUA, 2008. Direção: Sean Anders. Comédia, cor, 109 min.

Um garoto de 18 anos faz uma viagem cruzando os Estados Unidos só para perder a virgindade com uma garota sensacional que conheceu na Internet. Porém, a jornada ao lado de seus dois melhores amigos é repleta de contratempos e acaba virando uma experiência que vai mudar tudo o que ele sabe sobre a vida.

QUARTETO FANTÁSTICO E O

SURFISTA PRATEADO

Fantastic four: The rise of the silver surfer, Globo,15h55, Alemanha, 2007. Direção: Tim Story. Aventura, cor, 92 min.

Reed Richards (Ioan Gruffudd) e Susan Storm (Jessica Alba) estão prestes a se casar. Mas, durante a cerimônia, algo estranho surge nos céus de Nova York: o Surfista Prateado.

Salomão

Solomon. Band, 13h45. EUA/Alemanha/Itália, 1997. Direção de Roger Young. Com Ben Cross, Vivica A. Fox e David Suchet. Bíblico, cor, 180 min.

Salomão é o filho do rei David, escolhido para continuar o reinado após a morte do pai. No leito de morte, David conta porque foi escolhido e confia ao filho a missão de construir o Templo de Jerusalém e pede que governe com autoridade. Salomão duvida de suas habilidades e pede a Deus sabedoria para governar seu povo. Sete anos depois, o Templo está pronto e Salomão conhece a rainha de Sabá, por quem se apaixona.

Hitch – Conselheiro amoroso

Hitch. Globo, 15h05. EUA, 2005. Direção de Andy Tennant. Com Will Smith, Eva Mendes e Kevin James. Comédia, cor, 118 min.

Hitch é um lendário Doutor do amor, que vive em Nova York. Em troca de pagamento, ele ajuda homens a conquistar as mulheres de seus sonhos. Enquanto trabalha para um contador que se apaixonou por uma empresária, ele conhece sua cara metade: a jornalista Sara Melas. Apaixonado, Hitch decide conquistá-la, mesmo correndo o risco de ter sua identidade revelada.

A Febre do Loco

La Fiebre del Loco, TV Brasil, 23h. Chile, 2001. Direção de Andrés Wood. Com Tamara Acosta, Emilio Bardi e Loreto Moya. Drama, cor, 94 min.

O longa se passa em Puerto Gala, um povoado à beira mar, no sul do Chile, onde, em alguns dias do ano, ocorre a pesca do loco, molusco em extinção, altamente valorizado por suas propriedades afrodisíacas.

O Pecado mora ao lado

The Seven Year Itch, Band, 1h45. EUA, 1955. Direção de Billy Wilder. Com Marilyn Monroe, Tom Ewell e Evelyn Keys. Comédia, cor, 105 min.

Richard Sherman é um editor de livros que sente-se solteiro quando a mulher e o filho viajam de férias. Ele começa a ficar cheio de ideias, quando uma bela e sensual jovem, que é modelo e sonha em ser atriz, torna-se a sua vizinha.

O conteúdo continua após o anúncio

VIA CABO

Chama o síndico

(Viva/domingo, às 23h)

O ”Som Brasil” deste domingo recebe grandes nomes para homenagear uma das maiores vozes da música brasileira: Tim Maia. Entre os convidados estão Seu Jorge, Léo Maia, Taryn Spielman e o grupo Instituto. Apresentado por Camila Pitanga, o programa relembra sucessos, como ”Você e Eu”, ”Azul da Cor do Mar”, ”Do Leme ao Pontal” e ”Acende o Farol”.

Banho de sol

(GNT/terça, às 22h05)

A nova série ”Faixa de Areia”, que estreia nesta terça, investiga os hábitos dos banhistas nos diferentes estados brasileiros. A produção é baseada em um documentário produzido por Flávia Lins e Silva e Daniela Kallman. As praias em torno de Belém do Pará são o principal destaque. É lá onde os banhistas se dividem entre os que gostam de água doce e os que preferem água salgada.

Maior bafafá

(Canal Brasil/quinta, às 21 h)

Temas polêmicos, como preconceito, consumo, fé, educação e sexo são destaque no programa ”Por que a gente é assim?”, que estreia nesta quinta. A partir da análise de 18 documentários em curtas, cineastas, médicos e cidadãos de diferentes gerações dão opiniões variadas, sendo mediadas pelo jornalista Arthur Dapieve. Um conselho consultivo multidisciplinar foi criado para ajudar na elaboração das pautas e avaliação de conteúdo.

Tudo por dinheiro

(Megapix/quinta, às 22 h)

O Megapix traz uma super comédia nesta quinta, com o filme ”Pagando bem que mal tem?”. A produção conta a história dos amigos Zack e Miri, que dividem o apartamento e também dívidas acumuladas. Quando a situação chega ao limite, essa dupla tem a ideia de produzir um filme pornô. Apesar de manterem a amizade em primeiro lugar, essa será a chance dos dois assumirem seus sentimentos.

Dilemas do amor

(Telecine Premium/sábado, às 22 h)

O filme ”Amor e outras drogas” chega ao Telecine Premium neste sábado. A produção narra a história de Maggie, uma garota que tem medo de se apaixonar, e de Jamie, um rapaz cheio de charme e com muita lábia para as mulheres e para os negócios. Quando eles se encontram, um forte sentimento passa a unir os dois, capaz até mesmo de superar a doença de Maggie. O elenco conta com Jake Gyllenhaal e Anne Hathaway.

Cavalo de Tróia

(History/ sex, às 17 h)

Uma das guerras mais comentadas da Antiguidade é tema do documentário ”A verdadeira guerra de tróia”. Ocorrida entre 1.300 a.C e 1.200 a.C, período que corresponde ao fim da Idade do Bronze no Mediterrâneo, o conflito, narrado por Homero, foi uma disputa entre gregos e troianos. Ele foi motivado inicialmente pelo rapto de Helena, rainha de Esparta, por Páris, príncipe de Tróia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.




O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.