DestaqueTV


Por Tribuna

06/01/2012 às 07h00

‘Era uma vez’

Um morador da favela do Cantagalo, Rio de Janeiro, filho de empregada doméstica e abandonado pelo pai, vê um irmão ser assassinado por traficante e outro ser exilado da favela pelos bandidos. Decidido a não seguir o caminho do crime, ele trabalha vendendo cachorro-quente num quiosque na Praia de Ipanema e acaba se apaixonando por uma menina rica. Porém, as diferenças entre seus mundos de origem geram diversas críticas e preconceitos. Globo, 22h20.

PUBLICIDADE

Era uma vez, Brasil, 2008. Direção de Breno Silveira. Com Thiago Martins, Vitória Frate, Rocco Pitanga e Paulo César Grande. Drama, cor, 118 min.

MADRUGADA MUITO LOUCA

Harold é um descendente de coreanos que trabalha com investimentos bancários e odeia seu emprego. Kumar é o filho de um famoso médico indiano que deseja vê-lo estudando em uma faculdade de medicina. Ao assistir a TV, a dupla descobre a existência de um suculento hamburguer que os dois ainda não provaram. Os amigos decidem, então, sair pela noite à procura de uma lanchonete para experimentar a novidade e se envolvem em diversas confusões. SBT, 23h.

Harold & Kumar Go to White Castle, EUA, Canadá, Alemanha, 2004. Direção de Denny Leiner. Com John Cho, Kal Penn, Paula Garcés e Neil Patrick Harris. Comédia, cor, 88 min.

DEIXE-ME ENTRAR

Blackeberg, subúrbio de Estocolmo. Oskar é um garoto de 12 anos que se sente só. Um dia, ao brincar no pátio repleto de neve do prédio onde mora, ele conhece Eli, uma garota pálida e solitária que se mudou para a vizinhança recentemente, em companhia de seu suposto pai. Apesar do temor em se aproximar de Oskar, logo Eli se torna sua amiga. Paralelamente, uma série de assassinatos macabros acontece em que o sangue das vítimas é retirado. Eli está envolvida com estes fatos, de uma forma que Oskar jamais poderia imaginar. Telecine Premium, 22h.

Let me in, EUA, Reino Unido, 2010. Direção de Matt Reeves. Com Kodi Smit-McPhee, Chloe Moretz, Richard Jenkins e Elias Koteas. Terror, cor, 115 min.

CÃO DE BRIGA

O gângster Bart criou Danny como um cão de briga, treinando-o para sempre atacar. Quando Danny conhece um afinador de pianos cego, uma nova perspectiva se abre diante de seus olhos. Porém, Bart não vai aceitar essa mudança, e Danny terá de lutar, não só por sua vida, mas para defender sua família. Megapix, 19h50.

Danny the dog, França, EUA, Inglaterra, 2005. Direção de Louis Leterrier. Com Jet Li, Morgan Freeman, Bob Hoskins e Kerry Condon. Ação, cor, 102 min.

O conteúdo continua após o anúncio

TINKER BELL – UMA AVENTURA NO MUNDO DAS FADAS

No fantástico mundo do refúgio das fadas, Tinker Bell começa a duvidar da importância do seus talentos mágicos. Na tentativa de mudar seu jeito de ser, acaba criando situações desastrosas. Com a ajuda de suas amigas Rosseta, Silvernits, Fawn e Iridessa, a protagonista descobre qual é a chave para a solução dos seus problemas. Globo, 15h40.

Tinker Bell, EUA, 2008. Direção de Bradley Raymond. Animação, 73 min.

Na rua, na chuva, na fazenda

A partir de sua pesquisa sobre discos antigos, o titã Charles Gavin apresenta os bastidores de álbuns que se tornaram clássicos da música brasileira. O programa O som do vinil exibe hoje Na rua, na chuva, na fazenda, primeiro e mais importante álbum da carreira de Hyldon. Unindo soul e pop, o disco de 1975 lançou hits que são regravados até hoje. Canal Brasil, 21h30

REMAKE PARA A GAROTADA

O Discovery Kids exibe nova versão de Bananas de Pijamas. Desde a primeira exibição, em julho de 1992, a série tornou-se um sucesso em mais de 70 países. A partir de hoje, ela está de volta, em novos episódios, com muitas risadas e canções inéditas que irão encantar os pequenos. Discovery Kids, 9h30

A CIDADE LUZ E A MÚSICA

Com a série exclusiva Paris dos grandes compositores, o Eurochannel apresenta um documentário, com direção de Anne Imbert, sobre a relação de grandes artistas da música clássica com a charmosa Cidade Luz. Debussy é o personagem do episódio de hoje. Eurochannel, 20h30

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.