Programação


Por JULIANA PIXININE

04/12/2011 às 07h00

Domingo

PUBLICIDADE

ALVIN E OS ESQUILOS

Alvin and the chipmunks, Globo, 13h50, EUA, 2007. Direção: Tim Hill. Com Jason Lee, David Cross e Cameron Richardson. Comédia, cor, 92 min. Depois que seu pinheiro é transformado em árvore de Natal, três esquilos falantes vão para a casa de Dave, um compositor sem sorte. Para poderem ficar, eles mostram que são bons cantores. Junto com Dave, criam uma canção que os transforma em um grande sucesso. Só que o estrelato sobe à cabeça deles, gerando problemas no relacionamento com o humano.

FRIDA: NATUREZA VIVA

Frida: Naturaleza viva, TV Brasil, 23h, México, 1985. Direção: Paul Leduc. Com Ofelia Medina, Juan José Gurrola e Max Kerlow. Drama, cor, 108 min. Já no leito de morte, a pintora Frida Kahlo relembra sua vida. Em sua mente, ela repassa situações importantes que vivenciou, como sua infância, a doença que teve, seu comprometimento político, sua agitada vida sentimental, a amizade que teve com Leon Trotsky e com o pintor David Alfaro Siqueiros e seu casamento com Diego Rivera.

O SEXTO DIA

The sixth day, Globo, 23h10, EUA, 2000. Direção: Roger Spottiswoode. Com Arnold Schwarzenegger, Tony Goldwyn e Robert Duvall. Ficção científica, cor, 123 min. Em um futuro próximo, a clonagem de animais já é fato corriqueiro. Mas clonar seres humanos ainda é um ato ilegal em todo o planeta. Um dia ao chegar em casa, Adam Gibson encontra um clone em seu lugar. Separado de sua família e jogado em um mundo que não compreende, precisa salvar a si mesmo para descobrir quem esta por trás de tudo e recuperar sua família.

SETE VIDAS

Seven pounds, Globo, 1h20, EUA, 2008. Direção: Gabriele Muccino. Com Will Smith, Rosario Dawson e Woody Harrelson. Drama, cor, 123 min. Ben Thomas foge de uma culpa do passado, salvando vidas de completos estranhos. Seus planos mudam completamente quando ele conhece a frágil Emily, que pode lhe trazer sua redenção.

SATYRICON

Fellini satyricon, Band, 1h45, Itália/França, 1969. Direção: Frederico Fellini. Com Martin Potter, Hiram Keller e Max Born. Drama, peb, 127 min. Encolpio e seu amigo Asciito disputam o afeto do jovem Gitone. Quando Encolpio é rejeitado, ele começa uma jornada na qual encontra todos os tipos de pessoas, eventos sexuais e acontecimentos inusitados.

Segunda

RESGATE DE UMA VIDA

The way home, Globo, 16h05, EUA, 2010. Direção: Lance W Dreesen. Com Dean Cain, Lori Beth Edgeman e Matthew Lintz. Drama, cor, 89 min. Um homem sempre dividido entre a família e o trabalho passa por um momento trágico em sua vida. Ao tomar conta de seu filho Joe, de 2 anos, a pedido de sua esposa Christal, Randy se distrai e a criança desaparece. Atormentado pela culpa, Randy se junta a Christal e a centenas de outros membros da comunidade local em uma busca por seu filho desaparecido, mudando a vida de muitos dos envolvidos.

O conteúdo continua após o anúncio

UM HOTEL BOM PRA CACHORRO

Hotel for dogs, Globo, 22h25, EUA/Alemanha, 2009. Direção: Thor Freudenthal. Com Emma Roberts, Jake T. Austin e Johnny Simmons. Comédia, cor, 100 min. Andi e seu irmão mais novo, Bruce, vivem em uma casa com uma política rígida de proibição a animais de estimação e estão sempre inventando formas de manter seu faminto cachorro em segredo. Quando eles encontram um hotel abandonado, têm a ideia de transformar o local em um mágico paraíso canino – não apenas para o seu cão, mas para todos os outros que encontram nas ruas.

Via cabo

DOSE DUPLA

(Megapix/terça, às 19h30). O Megapix exibe, nesta terça, o Especial duplex Will Smith, com dois filmes com o astro sendo exibidos em sequência. Primeiro, Eu, robô, que se passa no ano de 2035. No longa, um detetive com aversão à tecnologia, investiga um assassinato em que o principal suspeito é um robô. Depois, é a vez de Lendas da vida, sobre um ex-jogador de golfe que volta traumatizado da guerra e esconde seu talento com o excesso de bebida. Até que ele conhece um misterioso ajudante, que o incentiva a participar de um grande torneio.

JORNADA ZEN

(Discovery HD/quarta, às 22h12)- Jeremy Piven, conhecido por interpretar Ari Gold na série Entourage, agora protagoniza uma nova série, com um personagem bem mais tranquilo e de bem com a vida. Estreia, nesta quarta, no Discovery HD, o programa A odisseia de Jeremy Piven. Na produção, o ator parte em uma jornada rumo ao autoconhecimento e irá encontrar essa sessão pública de terapia em práticas orientais. No caminho, Jeremy ainda nos apresenta o zen-budismo, a cultura da selva na Tailândia, a ioga e Bollywood, na Índia.

TEORIAS AFRONTADAS

(History/quinta, às 22h)- A nova produção original do History, que estreia nesta quinta, coloca em debate previsões ancestrais e atuais sobre as famosas profecias de 2012. O fim das profecias mostra antropólogos, etnólogos e arqueólogos do Brasil, Peru, México, Argentina, Espanha e Estados Unidos, que apresentam os cenários que podem levar a transformações radicais da Terra. Entre essas mudanças previstas por sociedades antigas e que culminariam com o fim do mundo, estão a mudança do magnetismo, inversão dos pólos, catástrofes naturais e ameaças do espaço. Por outro lado, reconhecidos cientistas refutam as teorias apocalípticas.

HISTÓRIA EM FOTO

(Canal Brasil/sexta, às 21h)

O Canal Brasil estreia, nesta sexta, o programa Álbum de retratos. A produção traz personalidades da cultura brasileira que se reencontram e revistam suas histórias a partir de conversas em cima de um álbum de fotografias. O programa reúne, no mesmo espaço, nomes de peso, como Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus e Otávio Augusto e Paulo José. O programa, que promete entreter revelando e relembrando diversos momentos da vida de personalidades nacionais, tem como dupla protagonista no programa de estreia Roberto Menescal e César Villela.

PROFECIA MAIA.

(Discovery Channel/sexta, às 23h) – Com a proximidade de 2012, nada mais oportuno do que falar sobre o povo que deu todo um novo significado ao ano que está por vir: os maias. O Discovery Channel exibe, nesta sexta, o documentário Apocalipse Maia, sobre essa avançada civilização pré-colombiana. Conhecidos pela habilidade em olhar o céu e observar o que os astrônomos só conseguiriam identificar séculos depois, eles previram que no ano de 2012 um ciclo de movimentos de planetas se fecharia nos céus e isso resultaria em mudanças naturais na Terra.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.