Programação


Por CAROLINE BORGES

03/06/2012 às 07h00

DOMINGO

LARA CROFT: TOMB RAIDER

PUBLICIDADE

Lara Croft: Tomb raider, Globo, 13h50, EUA, 2001. Direção: Simon West. Com Angelina Jolie, Jon Voight e Iain Glen. Ação, cor, 100 min.

Explorar impérios perdidos, descobrir tesouros e lutar em combates mortais é a rotina da aventureira Lara Croft. Porém, um antigo segredo do pai leva a moça ao seu maior desafio: o triângulo de luz, uma relíquia lendária que altera tempo e espaço. Lara precisa encontrar o triângulo antes que caia nas mãos de uma sociedade secreta que quer dominar o mundo.

GREGORIO

Gregorio, TV Brasil, 23h, Peru, 1984. Direção: Fernando Espinoza, Estefan Kaspar e Alejandro Legaspi. Com Marino León, Vetzy Pérez Palma e Oscar Huayta. Drama, cor, 87 min.

Com a escassez de terra, a falta de trabalho e a pobreza na região andina, uma família de camponeses é forçada a migrar para Lima. O filho mais velho, Gregorio, se depara com um ambiente hostil de diferentes costumes e uma linguagem que é difícil de compreender e que revela sua origem camponesa. É uma experiência dolorosa que o leva para o mundo da delinquência e das drogas.

O NEGOCIADOR

Metro, Globo, 0h10, EUA, 1996. Direção: Thomas Carter. Com Eddie Murphy, Kim Miyori e Art Evans. Policial, cor, 117 min.

Scott, um negociador especialista em libertar reféns, utiliza métodos nada ortodoxos, mas quase sempre bem sucedidos. Ao lado de sua dupla, um calouro de Harvard, é considerado uma força especial da polícia de São Francisco. Mas quando sua namorada é levada por um criminoso em busca de vingança, Scott tem de lidar com o imprevisível.

O FILHO DE RAMBOW

Son of Rambow, Globo, 2h15, EUA, 2007. Direção: Garth Jennings. Com Bill Milner, Will Poulter e Neil Dudgeon. Ação, cor, 96 min.

Um menino quer fugir da sufocante vida com sua família e se une ao valentão da escola para criar uma versão do filme Rambo: programado para matar. Juntos, os dois amigos se transformam em cineastas e logo descobrem que suas imaginativas e atrapalhadas aventuras podem ganhar vida própria.

SEGUNDA

A MONTANHA ENFEITIÇADA

Race to witch mountain, Globo, 22h20, EUA, 2009. Direção: Andy Fickman. Com Dwayne Johnson, Annasophia Robb e Alexander Ludwi. Aventura, cor, 98 min.

Para proteger dois adolescentes que possuem poderes sobrenaturais, um taxista de Las Vegas entra na busca pela montanha enfeitiçada. A lenda diz que a montanha tem propriedades mágicas e fica localizada no meio do deserto de Nevada, nos Estados Unidos. Porém, além de encontrar o lugar, eles terão de enfrentar uma organização secreta e salvar o mundo.

O DIA DA CAÇA

O dia da caça, Globo, 2h20, Brasil, 1999. Direção: Alberto Graça. Com Marcello Antony, Bárbara Schulz e Paulo Vespúcio. Comédia, cor, 113 min.

O conteúdo continua após o anúncio

Nando é um homem que há quatro anos saiu do mundo do tráfico de drogas e, de repente, se vê obrigado a ir até a Colômbia pegar 30 quilos de cocaína. Sem saber o que fazer, procura um amigo de longa data, Vander, que conheceu quando estava no reformatório. No caminho de volta, conhecem Monalise, jovem amante de um traficante francês, e descobrem que foram traídos.

VIA CABO

Guerra interna

(MAX/hoje, 22h)

Vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza, o filme Líbano, que estreia neste domingo, mostra os horrores da guerra do Líbano, em 1982. O longa, assinado pelo israelense Samuel Maoz, foi quase inteiramente filmado dentro de um sujo, escuro e claustrofóbico tanque de guerra, onde jovens soldados precisam rever seus valores humanos.

Passe de mágica

(Sony Spin/amanhã, 21h)

O lendário personagem Merlin tem sua história narrada na série homônima, que estreia nesta segunda. Estrelada por Colin Morgan e Bradley James, a produção mistura elementos de filmes de fantasia para narrar histórias do famoso mago. A série mostra a vida de Merlin, descrita desde sua juventude, quando ele ainda estava descobrindo seus poderes. A produção ainda conta a história de outros personagens, como Rei Arthur e Morgana.

Pequenos detalhes

(History Channel/amanhã, 22h)

As atividades mais comuns do nosso dia a dia têm suas histórias reveladas nesta segunda, no documentário Grande histórias e pequenas coisas. A produção revela mistérios como: por que o garfo tem quatro dentes? Qual é o propósito dos botões da manga de uma jaqueta? Ou mesmo por que o sal a pimenta são colocados no centro de todas as mesas? O programa procura as respostas para estas e outras perguntas nada usuais.

Operação dieta

(A&E/quarta, 22h)

A série Heavy, que estreia nesta quarta, acompanha 22 pessoas cansadas das consequências negativas da obesidade para sua saúde e que resolvem mudar de vida. Cada episódio traz dois participantes e documenta sua transformação ao longo do tratamento de seis meses. Nesse período, eles aprendem a ter um estilo de vida mais saudável e entendem a raiz de seus vícios alimentares.

Fundo do mar

(Animal Planet/quinta, 22h)

O novo reality show do Animal Planet, que estreia nesta quinta, mostra um outro lado de Las Vegas, que vai além de cassinos, mulheres e luzes. A produção Com água até o pescoço mostra os grandiosos e extravagantes tanques de água. O programa apresenta o mundo de dois cunhados que cuidam da maior empresa de manufatura de aquáticos dos Estados Unidos, o Acrylic Tank Manufaturing. Nas mãos desses sócios, tudo vira uma bela moradia para peixes.

Ossos quebrados

(FOX/quinta, 22h)

O sétimo ano da série Bones volta nesta quinta com Brennam e o agente Booth morando juntos. Mas a cegonha também resolveu fazer uma visita nessa temporada. E o casal tem de lidar com uma gravidez inesperada. Enquanto isso, a equipe do FBI enfrenta casos complicados, como um corpo encontrado em um campo de paintball. A produção, criada por Hart Hanson, tem David Boreanaz e Emily Deschanel no elenco.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.