Programação


Por CAROLINE BORGES

01/01/2012 às 07h00

DOMINGO

TRANSFORMERS

PUBLICIDADE

Transformers, Globo, 15h05, EUA, 2007. Direção: Michael Bay. Com Shia Labeouf, Megan Fox e Josh Duhamel. Aventura, cor, 144 min.

Durante séculos, duas raças alienígenas de robôs – os autobots e os decepticons – estiveram em guerra, colocando em risco o destino do universo. Quando a batalha alcança a Terra, só o que separa os perversos decepticons do poder é uma pista guardada pelo adolescente Sam. Depois de conhecer os autobots, ele entende que guarda a chave para um segredo que pode ser a única chance de sobrevivência da humanidade.

O ANEL DOS LIBELUNGOS

Ring of the nibelungs, Band, 15h45, Alemanha, 2004. Direção: Uli Edel. Com Benno Furmann, Alicia Witt e Kristanna Loken. Aventura, cor, 178 min.

Siegfried desconhece um grande segredo: ele é o herdeiro de um reino longínquo. O jovem, que é guerreiro, torna-se popular entre o seu povo após matar o dragão Fafnir. A recompensa é um anel que lhe dá poderes extraordinários, mas torna-o também alvo de uma terrível maldição. E o seu promissor romance com a bela rainha e guerreira Brunhild pode ser fatalmente ameaçado.

MISSÃO IMPOSSÍVEL 3

Mission: Impossible 3, Globo, 22h50, EUA/Alemanha, 2006. Direção: JJ Abrams. Com Tom Cruise, Ving Rhames e Keri Russell. Ação, cor, 126 min.

O agente Ethan Hunt está afastado do trabalho de campo, atuando apenas como treinador de novos agentes. Ele leva uma vida tranquila com a noiva Julia, que nada sabe sobre seu verdadeiro trabalho. Mas Ethan é chamado de volta à ativa quando uma de suas alunas é capturada por um negociante de armas sádico e sem escrúpulos. Para resgatá-la, ele precisa reunir uma nova e afiada equipe.

SEGUNDA

CARROS

Cars, Globo, 15h25, EUA, 2006. Direção: John Lasseter. Animação, cor, 117 min.

Relâmpago McQueen, um carro de corrida arrogante, está prestes a participar da corrida mais importante da sua vida. Ele se perde no interior dos Estados Unidos, em uma cidadezinha com pouquíssimo movimento que jamais ouviu falar dele. Porém, por ter destruído a principal rua da cidade, ele é condenado a consertá-la, o que pode mudar sua vida.

HANCOCK

Hancock, Globo, 22h15, EUA, 2008. Direção: Peter Berg. Com Will Smith, Charlize Theron e Jason Bateman. Aventura, cor, 92 min.

Hancock é um super-herói que perdeu a sua popularidade entre aqueles que ele protege quando suas tentativas de resgate nem um pouco convencionais provocaram um terrível caos na cidade. Durante uma operação, ele conhece um agente de relações públicas, recentemente demitido, que se oferece para representá-lo e recuperar sua imagem. O problema: Hancock começa a se relacionar com a mulher do sujeito.

Ó PAÍ, Ó

O conteúdo continua após o anúncio

Ó paí, Ó, Globo, 0h25, Brasil, 2007. Direção: Monique Gardenberg. Com Lázaro Ramos, Dira Paes e Wagner Moura. Comédia, cor, 96 min.

Em animado cortiço do Centro histórico do Pelourinho, em Salvador, tudo é compartilhado pelos seus moradores, especialmente a paixão pelo carnaval e a antipatia pela síndica do prédio, Dona Joana. Todos tentam encontrar um lugar nos últimos dias da festa, seja trabalhando ou brincando. Incomodada com a farra dos condôminos, Dona Joana decide puni-los, cortando o fornecimento de água do prédio, e eles se solidarizam perante o problema.

VIA CABO

Previsões do cosmo

(GNT/domingo, às 23h)

O primeiro domingo de 2012 começa com a estreia da nova temporada de No astral, que traz o amor como tema central. Claudia Lisboa explica por que a astrologia vê o amor como um dos pilares básicos para o equilíbrio das pessoas. A atriz Marisa Orth e o cantor Frejat também são alguns dos convidados do programa e falam sobre o tema. Além disso, a astróloga analisa o céu da semana e dá uma dica prática sobre esse período para o telespectador.

Plantão da risada

(Multishow/segunda, às 22h30)

O Multishow tem se destacado por inovar com um telejornal compromissado com o humor em sua grade: Sensacionalista. O programa desta segunda conta a história de um transplante de língua, novas formas de comemorar um gol e sobre uma pesquisa que não comprova nada. O telejornal é isento da verdade e utiliza a linguagem tradicional dos telejornais para noticiar histórias estranhas. As pautas são fictícias, mas a graça está no tom sério dos jornalistas, da arte e das edições.

Confusões a três

(Megapix/terça, às 20h15)

O casal mais louco da televisão está de volta, nesta terça, no filme Os normais 2: A noite mais maluca de todas. Rui e Vani enfrentam uma crise no casamento. Para tentar apimentar a relação, decidem fazer um ménage à trois. A confusão está armada, pois o casal sai em busca de alguém para realizar a fantasia. Durante a noite, cruzam com diferentes figuras, que vão de uma prima até uma garota de programa.

Unidos venceremos

(AXN/quinta, às 22h)

Muita emoção em mais um capítulo inédito da quinta temporada da série Friday night lights, que vai ao ar nesta quinta. Neste episódio, Eric é obrigado a fazer o papel de mediador quando as tensões vêm à tona no vestiário. Luke é recrutado e Buddy enfrenta as dificuldades da paternidade. A produção mostra a pressão de uma cidade inteira em cima dos seus jogadores de futebol americano e a esperança que as equipes oferecem aos habitantes de Dillon.

Que vença o melhor

(History/sexta, às 22h)

No episódio de Caçadores de relíquias, desta sexta, Mike e Frank apostam para ver quem é o melhor. O perdedor terá de lavar a imunda van em que eles viajam. Trabalhando contra o relógio, os rapazes tentam fazer um acordo no celeiro abarrotado de um esperto vendedor. Eles conhecem ainda o mestre caçador de antiguidades Mole Man Ron e exploram seu abrigo subterrâneo de 26 quartos.

Magia com asas

(Nicklodeon/sábado, às 9h)

A criançada tem diversão garantida neste sábado, com a estreia de Winx club. A aventura conta a história de seis melhores amigas – Bloom, Stella, Flora, Musa, Tecna e Aisha. Elas são alunas do melhor colégio para fadas de todo o universo mágico, o Colégio Alphea. Quando os problemas se aproximam, as Winx Club se transformam em fadas muito belas que usam seus poderes contra malvados vilões, a fim de proteger o mundo do poder das trevas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.