Seriado ‘Sandy e Junior’ completa 20 anos

Entre os jovens atores do elenco, estavam nomes como Mariana Ximenes e Fernanda Paes Leme


Por Agência Estado

11/04/2019 às 12h58

Há exatamente 20 anos, em 11 de abril de 1999, estreava o seriado “Sandy e Junior”, que foi ao ar na Globo por quatro anos, até 2002, e revelou diversos atores. “O seriado é inspirado nas nossas vidas, só que romanceado. Interpretamos nós mesmos, mas as histórias são fictícias”, explicava Sandy.

“As personalidades dos personagens são as nossas. Às vezes, eles agem como nós agiríamos, mas, em outras, queremos que o episódio tome um outro rumo e fazemos o contrário”, dizia Junior.

PUBLICIDADE

Origem

“Sandy e Junior” apareceu na TV pela primeira vez como um especial, exibido às 14h40 de 27 de dezembro de 1998, um domingo, fazendo parte da programação especial de fim de ano da Globo. À época, Sandy tinha 15 anos, e Junior, 14.

A dupla teve contato com a ideia inicialmente em março de 1998. “Foi quando Paulo Trevisan trouxe um roteiro para nós, e nossos pais adoraram”, disse Junior. A inspiração seria o filme “Grease”, de 1978, estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John.

“Vamos gravar primeiro o especial e depois estudar como será o programa. Carlos Manga gostaria que ele fosse diário, mas isso vai depender da agenda dos meninos”, disse Guilherme Bokel, diretor de produção do núcleo de Manga ao jornal O Estado de S. Paulo em 13 de setembro de 1998. O programa, posteriormente, foi definido como semanal.

A dupla já tinha experiência com um programa próprio na TV com o “Sandy e Junior Show”, da extinta TV Manchete. O formato, porém, era bastante diferente.

No especial de fim de ano, Sandy e Junior estudam na mesma sala e convivem com a mesma turma de amigos. Entre os jovens atores do elenco, estavam nomes como Mariana Ximenes, Sidney Sampaio e Fernanda Paes Leme.

O conteúdo continua após o anúncio

A trilha sonora, é claro, era embalada por alguns dos maiores sucessos da dupla, à época, como “Em cada sonho, “Beijo é bom e “Dig-dig-joy”. Ainda houve uma participação especial do grupo Fat Family, que fazia sucesso à época, com “Jeito Sexy”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.