Chevrolet S10 turbodiesel vem mais cara, econômica e silenciosa


Por Tribuna

29/07/2017 às 04h00

Sem fazer alarde

A linha 2018 da Chevrolet S10 turbodiesel ganhou alterações. A principal é uma alteração mecânica com o objetivo de reduzir ruído e vibração, além de melhorar consumo e desempenho. Os preços subiram R$ 2 mil em cada versão – R$ 153.990 na LT diesel automática, R$ 171.990 na LTZ, e R$ 181.590 na de topo High Country. A única versão a diesel cabine dupla com câmbio manual, a LT, manteve os R$ 146.690 da tabela da linha 2017. De acordo com a Chevrolet, o “zero a 100” do modelo com cabine dupla 4×2 passou a ser feito em 10,3 segundos – está 0,6 s mais rápido que no modelo 2017. Em relação à economia, a montadora afirma que, na cidade, a média de consumo de diesel passou de 8,0 para 8,8 km/l, enquanto na estrada ela passou de 9,2 para 10,8 km/l.

PUBLICIDADE

Ganho de fôlego

O Kia Sorento recebeu a primeira reestilização de sua terceira geração. As mudanças foram poucas e levemente pontuais, como as novas disposições das luzes nos faróis, que agora são full led, e as luzes de neblina, que adotaram o novo padrão da marca com quatro pontos de luz em leds. O para-choque e os cromados ao redor da grade também são novos. Na traseira, as saídas de escape estão com formato mais angular, e os refletores no para-choque foram posicionados mais acima. O grafismo das lanternas foi revisto e as rodas de 19 polegadas têm novo design. Por dentro, o Sorento recebeu uma nova central multimídia com tela retangular maior, novos acabamentos e também um volante novo, que substitui o antigo semelhante ao do Cerato à venda no Brasil.

Frota de elite

A Ferrari vendeu as 200 unidades da LaFerrari Aperta sem sequer divulgar o preço. Todos os clientes foram selecionados pela marca e compraram o conversível sem nem mesmo ver o carro, e pagaram quase US$ 4 milhões por ele (R$ 12,5 milhões). A marca tem considerado as edições especiais como presentes aos melhores clientes. “No começo nós recebíamos pedidos de pessoas que não mereciam ter uma Ferrari, apesar de terem dinheiro”, afirma Enrico Galliera, chefe de marketing da Ferrari.

Esportivo quarentão

A BMW projetou uma edição especial em comemoração os 40 anos do Série 7. A edição “40 Anos” traz emblemas relativos à data na coluna central, na soleira das portas, nos encostos de cabeça dos bancos e no lado direito do painel. O modelo será apresentado oficialmente em setembro, no Salão de Frankfurt, com produção limitada a 200 unidades. Serão duas opções de cores metálicas (prata e petróleo), e o carro vem ainda com rodas de aro 20 polegadas e “kit M”, da divisão Motorsport. Sob o capô, estarão disponíveis os motores de seis, oito e 12 cilindros, com carroceria normal e longa.

Novo recordista

O Subaru WRX STI Type RA NBR Special quebrou o recorde em Nürburgring. O modelo conseguiu percorrer uma volta no circuito alemão em seis minutos e 57 segundos, o tempo mais baixo já feito por um veículo do segmento. É também o tempo idêntico ao do Porsche 918 Spyder. O Subaru WRX STI Type RA tem motor 2.0 com quatro cilindros contrapostos, turbo e 608 cv. A transmissão é a mesma utilizada no Campeonato Mundial de Rally.

Sem fronteiras

O Acordo de Complementação Econômica (ACE) deixou Brasil e Colômbia mais próximos no ponto de vista comercial. A aliança, válida para diversos setores econômicos, anula a alíquota de importação de veículos entre os dois países, o que beneficia a indústria automotiva. No entanto, não há informações sobre quando o acordo vai passar a valer. Entre os modelos já exportados do Brasil para o país vizinho, estão Honda WR-V, Toyota Corolla, Volkswagen Up e Jeep Renegade.

O conteúdo continua após o anúncio

Só um pedal

A Nissan vai incorporar uma inédita tecnologia no elétrico Leaf. Trata-se de um sistema que faz do pedal do acelerador o único responsável por acelerar e parar o carro, sem que o motorista precise usar o pedal de freio convencional. Basta pisar mais fundo para o Leaf ganhar velocidade, manter a pressão para controlar a velocidade e retirar o pé por completo para trazer o carro à parada completa. Para a Nissan, a função vai trazer mais conforto aos usuários do modelo elétrico, principalmente em trânsito pesado.

O chamado

A BMW do Brasil está convocando os proprietários das motocicletas R 1200 GS e R 1200 GS Adventure. São necessários a verificação e o reparo dos cilindros internos da suspensão dianteira em 9.589 unidades produzidas entre outubro de 2013 e julho de 2017. O defeito é uma possível folga dos cilindros da suspensão na área da mesa superior, peça que faz a ligação dos cilindros com a caixa de direção da moto. Pode ocorrer vazamento de óleo, ruídos no sistema de suspensão e, na pior das hipóteses, a perda da estabilidade da direção. O serviço é gratuito e leva cerca de duas horas para ser concluído. Os reparos começam em 31 de julho.

Imagem é tudo

O Estúdio de Design da Ford em Merkenich, na Alemanha, recebeu um programa de investimento de 13 milhões de euros, cerca de R$ 46 milhões, incluindo atualizações para os estúdios de design e de modelagem em clay (argila), escritórios e tecnologia 3D de última geração. A fabricante ainda nomeou Amko Leenarts para o cargo de diretor de Design da Ford Europa. Em sua nova função, ele será responsável pelo design exterior e interior de veículos desenvolvidos naquele continente, incluindo automóveis, crossovers e modelos para mercados globais. Leenarts comandará uma equipe de 275 pessoas no Estúdio de Design em Merkenich e no Centro Técnico Dunton, em Essex, no Reino Unido. Ele substitui Joel Piaskowski, que foi nomeado diretor de Design Global da Ford e atuará em Dearborn, nos Estados Unidos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.