Radar


Por AUGUSTO PALADINO

27/11/2014 às 07h00

INICIAL

A Honda apresentou uma nova versão de entrada para a moto mais vendida do país. A CG 150 Start tira as configurações ES e ESD da CG 125 do mercado e terá injeção eletrônica e motor capaz de render 14,2/14,3cv de potência com gasolina/etanol no tanque. Disponibilizada em duas opções de cores – vermelha e preta -, a nova CG 150 Start custa R$ 6.350.

PUBLICIDADE

UTILITÁRIOS EM ALTA

A Opel iniciará a produção de um novo crossover em Rüsselsheim, na Alemanha, nos próximos cinco anos. Quem garante é Mary Barra, CEO da General Motors. A ideia é que o modelo seja um carro de volume e se destaque nas vendas da Europa ao lado do Insignia. Além disso, um investimento de mais de 500 milhões de euros, o equivalente a R$ 1,5 bilhão, será feito nas unidades alemãs de Rüsselsheim e Kaiserlautern e na polenesa de Tychy. A quantia será usada no desenvolvimento de motores e transmissões mais eficientes.

PEQUENO ADEUS

O portfólio da Mini sofrerá duas baixas em 2015. Coupe e Roadster deixarão de ser produzidos no próximo ano porque, de acordo com a fabricante controlada pela BMW, ambos os modelos estão saturados e no fim de seu ciclo de vida. A ideia da marca é enfatizar veículos maiores.

LONGA ESPERA

A BMW encontra problemas para atender a demanda de seu esportivo híbrido i8. De acordo com a imprensa europeia, quem quiser adquirir um exemplar do carro no Velho Continente tem de esperar um ano e meio. Executivos da marca estimam que o prazo razoável é de seis meses e tentam de todas as maneiras ampliar a produção do automóvel ecologicamente correto. O i8 combina um propulsor a combustão de três cilindros com uma unidade elétrica. A potência total é de 367cv e a autonomia chega a 47,6 km/l.

VISÃO DO FUTURO

A Audi apresentou o novo conceito Prologue no Salão de Los Angeles. O modelo tem como principal destaque em sua estética exterior a grade dianteira hexagonal mais baixa. Os faróis de leds e xênon foram substituídos por matriz a laser e as rodas de 22 polegadas têm dez raios. O cupê tem motor 4.0 TSFI de 605cv e torque de 76,47kgfm, com um zero a 100km/h de apenas 3,7 segundos. O protótipo servirá de inspiração estética para os futuros carros da marca alemã.

O conteúdo continua após o anúncio

HISTÓRIA PARA CONTAR

Para celebrar os 45 anos do seu carro mais rápido, a Nissan apresenta a versão comemorativa do GT-R. A série será limitada a 45 unidades e a marca nipônica começa a produzi-lo em fevereiro. Nomeada 45th Anniversary, a edição do superesportivo receberá pintura exclusiva na cor bronze sílica, acabamento premium e emblema exclusivo na parte baixa do painel central, além de uma placa exclusiva no cofre do motor, um V6 3.6 litros de 553cv.

GOSTO AMARGO

A Volkswagen terá um novo presidente a partir de 2015. Thomas Schmall, que ocupa o cargo atualmente, foi nomeado membro do Conselho de Administração da marca. Ele será substituído por David Powels, atualmente diretor-geral da Volkswagen da África do Sul. Schmall foi responsável pelas pequenas alterações no hatch Gol e na renovação da linha Fox. Mas o executivo deixa o cargo justamente quando o Gol perde para o Fiat Palio o posto do veículo mais vendido em território nacional depois de 27 anos de hegemonia.

NO MESMO TOM

Um estudo da Axalta Coating Systems aponta que, pelo quarto ano consecutivo, o branco é a cor de carro mais popular do mundo, com 29% da preferência. Azul, vermelho e amarelo mostram um avanço neste ano, com aumento de 1% cada em relação a 2013. Já o preto, com 19% de aceitação, caiu 1% em comparação com 2013.

EXPANSÃO COMPACTA

A Mercedes-Benz criou a versão station wagon para o CLA. Relembrando o CLS Shooting Brake em proporções menores, a perua CLA apresenta linhas curvadas nas janelas e tem 4,63 metros de comprimento, 1,78m de largura, 1,43m de altura e 2,70m de entre-eixos, com porta-malas capaz de carregar 520 litros – apenas 25 litros a mais que o sedã. A wagon conta com cinco opções de motorização, sendo a mais forte a CLA 250 Shooting Break 45 AMG, com propulsor 2.0 de 360cv.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.