Radar


Por Tribuna

25/12/2014 às 07h00- Atualizada 30/12/2014 às 14h52

EFEITO ESPORTIVO

Depois do Sonic, o Onix (foto) é mais novo carro da Chevrolet a receber o “tratamento” Effect. O toque esportivo é essencialmente estético, com faróis com máscara negra, aerofólio, luzes de neblina, lanterna com tonalidade mais escura, teto preto, rodas de liga leve aro 15 na cor grafite e adesivos. No interior a série conta com detalhes em vermelho, volante mais grosso com comandos do sistema multimídia e tapetes exclusivos. A motorização é sempre 1.4 litro de 106cv aliada à transmissão manual de cinco velocidades. O Onix Effect é baseado na versão LTZ e parte dos mesmos R$ 50.190 da configuração topo de linha. As cores disponíveis são branca e vermelha.

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MARCO

A fabricante de motocicletas Ducati comemorou a produção de um milhão de unidades em sua instalação situada na região de Borgo Panigale, em Bolonha, na Itália – onde produz desde 1946. O modelo a completar a façanha foi a Monster 1200 S. O exemplar foi entregue pessoalmente ao proprietário pelo CEO da Ducati, Claudio Domenicali, juntamente com executivos da Audi – atual controladora da empresa.

MENOS É MAIS

A Hyundai do Brasil vai restringir as vendas diretas da linha do HB20 em 2015. Serão apenas 5.500 unidades comercializadas para frotistas, o que representa 3% de produção estimada. Atualmente, 9% das vendas da linha são voltadas para essa modalidade, que oferece baixa lucratividade para a montadora. De janeiro até novembro desse ano, 6.628 unidades foram vendidas do modelo HB20 para pessoas jurídicas, enquanto para pessoa física o número ultrapassou os cem mil.

BALANÇA FAVORÁVEL

A alta do dólar impulsionou a Fiat a retomar as exportações para o México. Após três anos de interrupção, a marca italiana começou a embarcar modelos do Palio e Strada. A Fiat não especificou a quantidade de veículos, mas em 2010, chegou a mandar 15 mil carros para o México. O Brasil mantém com o México um acordo comercial no setor automotivo que já foi baseado no livre comércio, mas agora é regido por cotas. O acordo expira em março, mas está sendo renegociado com representantes dos dois países.

LENDA VIVA

A Ford pode estar armando uma grande surpresa para o Salão de Detroit, em janeiro, nos Estados Unidos. Segundo especulações da imprensa norte-americana, a fabricante prepara uma nova versão moderna do lendário Ford GT. As informações são escassas, mas o superesportivo pode adotar um motor V6 EcoBoost capaz de gerar mais de 600cv de potência. A produção seria limitada a apenas 1.200 unidades.

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MINI FOGUETE

Demorou, mas a Mini apresentou a nova geração do Coopper John Cooper Works. A grande novidade é a motorização. O modelo agora conta com o propulsor 2.0 turbo, que já equipa a versão “normal” do Cooper S. No JCW, porém, é recalibrado para gerar de 234cv – e torna o modelo o Mini mais potente da história. O bólido cumpre o zero a 100km/h em 6,1 segundos na versão automática e 6,3s na manual. De acordo com a fabricante, o carro chega no Brasil em 2015 e vai custar em torno de R$ 130 mil.

FORÇA DE SOBRA

O Audi RS3, que começa a ser vendido na Europa o próximo ano, trará sob o capô um motor 2.5 TFSI com nada menos que 367cv de potência e 47,4kgfm de torque. Com tração integral e câmbio S-Tronic de sete marchas, o hatch esportivo demora 4,3 segundos para atingir os 100km/h e tem máxima limitada a 250km/h. O visual ostenta para-choques mais agressivos, sistema de escape duplo e rodas de liga leve de 19 polegadas.

EXPANSAO COMPACTA

A Harley-Davidson terá uma nova moto de entrada no Brasil. Ela atenderá pelo nome de Street 750 e terá motor V2 de 750cc, com refrigeração líquida. A marca norte-americana não divulga a potência, mas o torque fica em 6,01kgfm. A Street 750 será mais barata que a Iron 883, que custa atualmente R$ 34.100 – estima-se que custará em torno de R$ 30 mil. A expectativa é que a nova motocicleta seja produzida em Manaus.

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