Trailblazer 2021 ganha tecnologia e perde versões

Em novo visual, modelo da Chevrolet é oferecido em versão única com motor turbodiesel


Por José Antônio Leme para a Agência Estado

25/11/2020 às 20h18

O Chevrolet Trailblazer chegou à linha 2021 com novo visual, mais recursos eletrônicos e equipamentos. Um dos poucos SUVs derivados de picape à venda no Brasil (os outros são o Toyota SW4 e o Mitsubishi Pajero Sport), o modelo é oferecido em versão única, Premier, com sete lugares e motor turbodiesel, e tem preço sugerido a partir de R$ 280.800.

A nova dianteira é igual à da versão High Country da S10, picape da qual o SUV deriva. O nome da marca está escrito na grade e a gravatinha (símbolo da Chevrolet) foi deslocada para a parte esquerda da grade. O para-choque foi redesenhado e há novas molduras nos faróis de neblina. As rodas de 18 polegadas têm novo desenho. Na traseira, nada mudou.

PUBLICIDADE

A central multimídia recebeu a nova geração do sistema MyLink, que estreou no Onix em 2019. Há integração com Android Auto e Apple CarPlay, além de sistema Wi-Fi nativo com chip 4G integrado. É possível conectar até sete dispositivos ao mesmo tempo. A internet a bordo permite também a realização de atualizações em sistemas eletrônicos do SUV.

Trailblazer 2021 tem nome da Chevrolet escrito na grade com o símbolo à esquerda (Foto: Divulgação)

O novo Trialblazer conta ainda com o aplicativo MyChevrolet. O recurso permite, por exemplo, ligar o ar-condicionado de forma remota e checar o nível de combustível diretamente na tela do smartphone.

A câmera traseira agora projeta imagens em alta definição, item importante em um carro com 4,89 metros de comprimento e 1,90 m de largura. Com os sete lugares ocupados, o porta-malas tem 205 litros. Com cinco, a capacidade sobe para 554 l. Com as duas fileiras de trás rebatidas, o volume chega a 1.830 l.

Equipamentos

O Trailblazer agora vem com detecção de pedestres e frenagem autônoma de emergência. O sistema freia o veículo sozinho em velocidades entre 8 km/h e 80 km/h. Há banco do motorista com regulagem elétrica, controles de tração, estabilidade e de descida, além de acionamento automático dos faróis e dos limpadores de para-brisa, assistente de partida em rampa, monitor de pressão dos pneus, alertas de risco de colisão frontal, de saída de faixa de rodagem e de ponto cego. Há também seis air bags.

O motor 2.8 de quatro cilindros turbodiesel recebeu nova turbina e foi recalibrado, mas a potência (200 cv) e o torque (51 mkgf) não mudaram. O câmbio automático tem seis marchas e a tração é 4×4 com reduzida.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.