Yamaha lança Scooter Star Wars da Galáxia

Nas opções NMax Aliança Rebelde e NMax Império Galáctico, modelos tem produção limitada


Por Agência Estado

24/09/2020 às 06h58

Modelo Aliança Rebelde é inspirada no caça X-Wing Starfighter pilotado por Luke Skywal

Desde a década de 1970, a franquia Star Wars faz sucesso no mundo todo. E o frisson causado nas bilheterias é tão grande que não é difícil ver por aí produtos inspirados na superprodução, como brinquedos, roupas e livros. Uma das mais recentes parcerias invadiu o universo das duas rodas, com o lançamento do scooter Yamaha NMax Star Wars.

O scooter chega em duas séries especiais, nas opções NMax Aliança Rebelde e NMax Império Galáctico. Cada uma terá produção limitada a apenas 340 unidades e preço sugerido de R$ 14.390.

PUBLICIDADE

As vendas já começaram e, para promover o lançamento, a marca sorteará uma unidade entre os fãs que enviarem um vídeo de até 60 segundos contando por que merecem ganhar o primeiro scooter Yamaha Star Wars da Galáxia. Os vídeos devem ser enviados para o site da marca. O concurso vai até o dia 15 de outubro, e o vencedor será revelado no mesmo canal no dia 30.

Detalhes

Fonte de inspiração da NMax Império Galáctico é o TIE-Fighter, nave de combate símbolo do Império

Com base no scooter NMax 160 ABS, a novidade tem grafismos inspirados nas naves de Star Wars. Disponível apenas na cor branca, o modelo Aliança Rebelde traz marcas que simulam desgaste por uso na carenagem. A inspiração vem do caça X-Wing Starfighter pilotado por Luke Skywalker. O NMax Império Galáctico é oferecido exclusivamente na cor preta. A fonte de inspiração é o TIE-Fighter, nave de combate símbolo do Império.

Além dos adesivos em alusão a Star Wars, os dois scooters não têm nenhuma mudança estrutural ou mecânica. Continua em cena o motor de 1 cilindro com potência de 15,1 cv (a 8 mil rpm). O torque, de 1,47 mkgf a 6 mil giros, também não foi alterado. O câmbio é automático di tipo CVT, de relações continuamente variáveis.

Na lista de itens, destaque para o painel digital com dois hodômetros parciais, relógio e computador de bordo. Há indicadores de pilotagem econômica (ECO) e de consumo instantâneo, além do nível do tanque de combustível.

Na parte de segurança, o scooter tem freios ABS nas duas rodas. Os faróis são de LEDs e a garantia é de quatro anos.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.