Após disparada dos reajustes, preço do Gol pode beirar R$ 90 mil

Entre agosto e setembro, hatch da Volkswagen ficou R$ 2.110 mais caro


Por Jady Peroni, especial para a AE

23/09/2021 às 07h00

Os preços dos carros 0-km no Brasil continuam assustando. E nem mesmo os populares, como o Gol, escapam da disparada dos reajustes. Com a mais recente alta, a tabela do hatch da Volkswagen chega a R$ 88.630 na versão de topo, com motor 1.6 flexível, câmbio automático de seis marchas e pintura metálica, que sai a R$ 1.610.

O Jornal do Carro vem acompanhando de perto os reajustes feitos pelas montadoras. O preço do Gol já havia subido em agosto. Assim, em cerca de um mês o modelo veterano ficou R$ 2.110 mais caro.

PUBLICIDADE

É importante lembrar que a tabela de quase R$ 90 mil é para o hatch mais equipado possível. Isso inclui o chamado pacote Urban Completo, que tem preço sugerido de R$ 7.130 e traz mais de 20 itens.

Entre os equipamentos estão computador de bordo, sistema de som com quatro alto-falantes e dois tweeters, chave do tipo canivete, alarme, faróis de neblina, rodas de liga leve de 15 polegadas e coluna de direção com ajustes de altura e profundidade. Além disso, há volante multifuncional, sensor de obstáculos na traseira e sistema multimídia com tela de 6,5″ sensível ao toque, por exemplo.

Expectativa é de que Gol deixe de ser um hatch e ganhe estilo de SUV pequeno para disputar vendas com o Fiat Pulse (Foto: Divulgação/Volkswagen)

Mais reajustes

As altas nos preços não são exclusividade do Gol. Em agosto, a tabela da versão de topo do sedã Voyage, por exemplo, era de R$ 85.250. Agora, o preço sugerido é de R$ 89.030. Ou seja, o aumento foi de R$ 3.780.

Nem mesmo o Taos, que foi lançado há apenas três meses, escapou. O SUV médio argentino chegou ao Brasil com preços a partir de R$ 154.990. Agora, parte de R$ 159.785. A alta foi de quase R$ 4.800, ou 3%.

Além de reajustar preços, a marca alemã fez alterações em toda a sua linha de produtos. O hatch Polo e o sedã Virtus deixaram de ter multimídia nas versões de entrada. O motivo é a falta de semicondutores, que há meses vem afetando vários setores industriais no mundo todo.

Além disso, a fabricante fará importantes alterações na sua gama de produtos. O Fox deve sair de linha até o fim deste ano. Já o Gol deixará de ser um hatch e ganhará estilo de SUV pequeno para disputar vendas com o Fiat Pulse, que chega em breve.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.