Toyota festeja 50 anos da Hilux com visual dark

Por Augusto Paladino


Por Tribuna

21/09/2017 às 07h00

Comemoração dark

A Toyota comemora os 50 anos da picape Hilux com uma série especial, batizada de Invincible 50, destaque do estande da marca nipônica no Salão de Frankfurt, na Alemanha. As diferenças estão apenas na estética, com grafismos especiais sobre a cor prata da carroceria e rodas de liga leve de 18 polegadas, molduras de caixa de roda, estribos e revestimento da caçamba pintados em preto fosco.

PUBLICIDADE

Bem nas vendas

Há um mês nas lojas, o Renault Kwid já conseguiu fechar a primeira quinzena de setembro à frente de seus principais rivais: o Fiat Mobi e o Volkswagen Up. O modelo da marca francesa registrou 2.541 emplacamentos até o último dia 15, contra as 1.484 unidades do Mobi e os 1.183 exemplares comercializados do Up.

Planos futuros

A Bugatti já vendeu 60% das 500 unidades planejadas de produção do Chiron. E, com isso, já pensa em um sucessor para o bólido. E tudo indica que o próximo superesportivo será híbrido. O Chiron tem 100% de fibra de carbono na construção e só não emagreceu em relação ao antecessor porque é maior: são 8,2 cm a mais no comprimento, 4 cm na largura e 5,3 cm na altura. O propulsor é o mesmo W16 8.0 litros quadriturbo, mas calibrado para render cerca de 1.500 cv e 163,1 kgfm. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete marchas e o zero a 100 km/h acontece em apenas 2,5 segundos. Já a velocidade máxima chega a 420 km/h.

Line-up enxuto

Agora a Volkswagen disponibiliza o SpaceFox apenas na versão Trendline, a partir de R$ 58.990, com câmbio manual de cinco marchas. Para ter transmissão automatizada, o valor sobe para R$ 62.366. O motor é sempre o velho conhecido 1.6 flex de 104 cv. Opcionalmente, há unicamente um pacote com computador de bordo, rodas de liga leve, sistema multimídia com tela sensível ao toque e volante multifuncional, por R$ 2.490. A paleta de cores também foi reduzida: só branco, preto e prata.

Caçamba negra

 

O conteúdo continua após o anúncio

A Fiat Toro ganhou uma versão nova, a Blackjack 2.4, com acabamento sem cromados e todos os detalhes em preto, tanto por fora quanto por dentro. O visual externo é dominado pelo tom grafite escuro aplicado em rodas, retrovisores, friso da grade dianteira e barras de teto. Há uma faixa preta no capô e na tampa da caçamba e todos os emblemas foram escurecidos _ até mesmo o vermelho do logotipo da marca Fiat. A carroceria tem duas opções de preto, sólido e metálico. Por dentro, a moldura da central multimídia tem tom cinza claro, que se repete nas molduras das saídas de ar e dos alto-falantes. O preço inicial sugerido é de R$ 112.990.

No forno


A BMW já cogita produzir no Brasil o novo SUV X2, que estreará em janeiro, no próximo Salão de Detroit, nos Estados Unidos. A marca bávara, que atualmente fabrica os utilitários esportivos X1 e X4 em Araquari, em Santa Catarina, parou de produzir aqui o X3 e há chances de que sua nova geração não seja nacionalizada. Isso abre a possibilidade para que se tenha um X2 brasileiro. O que, até agora, não está confirmado e nem descartado. Certeza mesmo, só de que ambos estarão à venda por aqui no ano que vem

Estratégia chinesa

A JAC se prepara para uma nova fase no Brasil, focada nos utilitários esportivos. Por isso, deixou de vender por aqui os hatches J2 e J3 e o sedã J3 Turin. A ideia é que o hatch aventureiro T40 ocupe o espaço deixado pelo J3 e, no futuro, até lançar por aqui um modelo semelhante, mas de menor porte. A intenção é nomeá-lo como T20.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.