JF recebe sétima edição do Harley Days neste final de semana

Evento reúne entusiastas da Harley-Davidson, gastronomia e rock and roll no Serrinha


Por Iuri Fontana, estagiário sob supervisão do editor Wendell Guiducci

19/09/2019 às 06h59- Atualizada 19/09/2019 às 11h43

Foto: Olavo Prazeres

“A Harley é uma motocicleta na concepção, mas é uma lenda.” Nas palavras do motociclista e aficionado Edinho Coimbra, esta seria uma forma de definir o que representa a Harley-Davidson. Criada em 1903 nos Estados Unidos, foi além do seu conceito original, conquistando adeptos em todo o mundo e se transformando em um símbolo que perdura por mais de um século de existência. Para celebrar esta paixão, a marca promove em várias cidades do mundo o Harley Days. Em Juiz de Fora, o evento acontece neste fim de semana no Aeroclube e chega ao seu sétimo ano consecutivo, incorporado ao calendário oficial de eventos da cidade.

Na edição passada, o evento atraiu mais de 4 mil pessoas em dois dias de programação. Neste ano, a expectativa da organização é de que um público maior compareça ao Aeroclube, que foi sede do Harley Days pela primeira vez em 2018. “Eu sinto que nós crescemos de forma moderada e com qualidade. O espaço ficou mais adequado e o visual é muito interessante, porque é em uma pista de pouso do Aeroporto da Serrinha. Ficou muito boa essa pegada de avião e moto. O público adorou”, analisa Edinho, um dos organizadores.

PUBLICIDADE

Quando questionado sobre o porquê de a Harley-Davidson conquistar tantos apaixonados, Edinho se apoia na história da marca para explicar este magnetismo. “A Harley é um estilo de vida. Ela está presente nos maiores filmes de Hollywood, ela esteve presente nas grandes guerras mundiais, ela é o veículo oficial dos batedores de presidentes no mundo todo. É uma motocicleta, mas acaba transcendendo. Acho que isso que atrai.”

Convidados

O organizador estima que só em Juiz de Fora haja mais de 300 proprietários de Harleys e um bom número de motocicletas locais é aguardado no evento. O convite ainda se estende a motoclubes de fora da cidade e do estado, além de proprietários de outras marcas. “Os HOGs (Harley Owners Group, motoclube de proprietários de Harley-Davidson) de Belo Horizonte e do Rio de Janeiro vêm em peso todo ano. Estimo que nesta edição estejam presentes entre 150 a 200 motocicletas originários desses HOGs, além de outros motoclubes da nossa região, de Três Rios, Brasília e Curitiba. Também convidamos todos os motoclubes da cidade.”

Junto aos modelos expostos pelos entusiastas, a concessionária da Harley-Davidson de Belo Horizonte terá um estande com motos, roupas e acessórios no local. “Esperamos todos os modelos de Harleys, dos lançamentos às mais antigas, das mais originais às mais customizadas. Sempre temos modelos raros no evento, além da linha que será vendida em 2020, exposta pela concessionária.”

Rock e cerveja

Foto: Olavo Prazeres

Além das máquinas, principais atrações do evento, o Harley Days reúne ainda opções em gastronomia, cervejaria e atrações musicais. “É diversificado para o pessoal passar o dia com a gente no máximo de conforto possível”, pontua Edinho. Estarão presentes as cervejarias Mr.Tugas, Ashby, Gavioli, Mirante, Heineken e Golem, além dos food trucks Nippon Sushi, Seu Truck, Sr. Matanza, Route Nina Pastéis e Derrete. O evento ainda contará com sorveteria, cafeteria, barbearia e tatuador, além de expositores de joias, camisas e acessórios. No palco, este ano montado no lado externo do hangar, sobem as bandas The Missão, Rusty Brothers, Carbono 14 e Maverick V8.

 

Entrada: Gratuita

Local: Aeroporto da Serrinha

O conteúdo continua após o anúncio

Horários:

Sábado (21) – 11h a meia noite

Domingo (22) – 10h às 22h

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.