Peugeot 208 ganha série especial Urbantch


Por Tribuna

16/09/2017 às 07h00- Atualizada 16/09/2017 às 17h21

Por Augusto Paladino

Detalhes de sofisticação

A linha 2018 do Peugeot 208 ganhou uma série especial batizada de Urbantech. Com preço sugerido de R$ 74.490, ele vem nas cores vinho ou branca e é baseado na versão de topo Griffe 1.6 automática. O modelo tem rodas de 17 polegadas, retrovisores externos com capas cromadas, leds diurnos, volante com revestimento de couro perfurado e bancos com o mesmo revestimento. Além disso, de série, há teto panorâmico, seis airbags, ar-condicionado com duas zonas, sensores de chuva, crepuscular e de obstáculos na frente e atrás, controlador de velocidade de cruzeiro e câmera de ré, entre outros. A central multimídia tem conexão com o Apple CarPlay e o Android Auto, além de função de espelhamento do Google Maps e Waze.

PUBLICIDADE

Motores revelados

A Volkswagen divulgou no Salão de Frankfurt informações sobre o novo SUV T-Roc. Inicialmente oferecido na Europa, ele terá uma gama de três motores, sendo três a gasolina (um 1.0, 1.5 e 2.0 – todos turbo – com 115 cv e 20,3 kgfm, 150 cv e 25,4 kgfm e 190 cv e 32,6 kgfm, respectivamente) e três a diesel (também com turbo, há o 1.6 de 115 cv e 25,4 kgfm e o 2.0 com duas opções de potência: 150 cv e 34,6 kgfm ou 190 cv e 40,7 kgfm). Dependendo do motor, o câmbio pode ser o manual de seis marchas ou o automatizado de dupla embreagem e sete velocidades.

Choque de rapidez

A Mercedes-Benz apresentou em Frankfurt o seu primeiro hipercarro, o Project One. A produção em série está confirmada e serão apenas 275 unidades. A data de lançamento ainda não foi confirmada. O modelo tem tecnologias trazidas da Fórmula 1, inclusive o motor 1.6 turbo combinado a quatro propulsores elétricos. De acordo com a Mercedes, o Project One gera mais de 1000 cv de potência total e é capaz de acelerar de zero a 200 km/h em seis segundos. A velocidade máxima ultrapassa os 350 km/h.

Futuro do presente

A Audi mostrou em Frankfurt o conceito Aicon. Trata-se de um projeto de um grande sedã de luxo, esportivo e futurista, de 2+2 lugares e 5,44 metros de comprimento com condução autônoma. Ele traz inovações ligadas à transmissão, suspensão, digitalização e sustentabilidade. O Aicon usa quatro motores elétricos que, juntos, entregam 353 cv e 56,1 kgfm de torque – o modelo pode operar em modo puramente elétrico e deverá cobrir distâncias entre 700 e 800 quilômetros com apenas uma carga de bateria. Outro conceito mostrado pela marca das argolas é o Elaine, que sugere um crossover também com recursos autônomos.

Olho no amanhã

A BMW divulgou as primeiras imagens do X7 iPerformance. O conceito antecipa como será o novo SUV de topo da companhia – ele terá sete lugares e tem proposta de acabamento luxuoso, mesclando linhas simples com materiais de alta qualidade e as últimas tecnologias disponíveis. No interior, o painel de instrumentos foi substituído por uma tela virtual que pode ser configurada de várias maneiras e trabalha em conjunto com a central multimídia. Seu trem de força é híbrido plug-in, formado por um propulsor a gasolina associado a um elétrico, e que pode ser recarregado por uma tomada.

Descendência oriental

O conteúdo continua após o anúncio

A Chery criou uma marca de luxo chamada Exeed, na Europa. O primeiro produto, o utilitário TX, foi apresentado no Salão de Frankfurt, na Alemanha. Construído sobre uma plataforma inédita, ele terá variantes híbridas e elétricas. Primeiramente será lançada a opção híbrida plug-in, com conjunto formado por um motor 1.5 a combustão de 147 cv e um propulsor elétrico de 114 cv, além de câmbio automático de sete marchas. A tração é integral. A cabine tem painel digital com tela de sete polegadas e central multimídia com tela de 10 polegadas, ambos assinados pela Bosch. De acordo com a Chery, o TX acelera de zero a 100 km/h em 6 segundos e atinge máxima de 200 km/h. No modo puramente elétrico, ele tem autonomia de 70 km e consegue rodar a até 120 km/h.

Em alta

Ao mesmo tempo em que completa 20 anos de amplo sucesso de sua Linha Sprinter no mercado brasileiro, com mais de 127 mil unidades vendidas no país, a Mercedes-Benz cresceu 13% no volume de vendas na categoria de “Large Vans” (3,5 a 5 toneladas de PBT), com 3.743 unidades emplacadas de janeiro a agosto de 2017, ante às 3.299 em 2016, no mesmo período. Com isso, a marca atinge mais de 33% de participação no segmento. As principais aplicações que estão puxando as vendas da Sprinter hoje no Brasil são ambulância, e-commerce, transporte executivo, turismo e distribuição geral de produtos nos grandes centros urbanos. Esse crescimento é especialmente significativo no segmento de vans de passageiros. A fabricante saltou de 32% de participação no acumulado de janeiro a agosto de 2016 para 51% este ano, com 1.815 unidades emplacadas. Com o emplacamento de 1.431 unidades, a Mercedes-Benz alcançou 27% de participação nas vendas de furgões, 6 % a mais em relação ao mesmo período do ano passado. No segmento de chassis com cabine, foram emplacadas 497 unidades da Sprinter, com market share de quase 21%.

Rodas sustentáveis

A Ford da Alemanha anunciou o lançamento de um serviço de compartilhamento de bicicletas no país em parceria com a Deutsche Bahn Connect, chamado FordPass Bike. Já em outubro, o FordPass Bike vai disponibilizar 3.200 bicicletas nas cidades de Colônia e Dusseldorf, por meio do sistema de locação “Call a Bike”, da Deutsche Bahn. Os clientes poderão usar o aplicativo FordPass para se registrar no “Call a Bike”, encontrar a bicicleta disponível mais próxima e fazer o pagamento online.

Foco no pós-venda

Até o final deste mês, o setor de peças da Iveco oferece mais de 90 itens de reposição com até 50% de desconto. A campanha intitulada “Festival de Peças 2017” abrange toda a rede concessionária da Iveco e inclui peças genuínas para todos os veículos da montadora. Esta é a quinta edição da campanha.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.