Movimento orquestrado
O segmento de utilitários esportivos é um dos poucos a escapar da retração das vendas no mercado automotivo brasileiro. E a Hyundai acredita que a tendência deve se manter. Não por acaso, a marca sul-coreana tratou de ampliar e diversificar sua linha de SUVs no mercado nacional. Além dos três modelos que já comercializava no Brasil – o Tucson e o ix35, montados na fábrica da cidade goiana de Anápolis, e o Santa Fé, importado da Coreia do Sul -, a fabricante está lançando dois novos produtos no segmento. O primeiro é o Creta, produzido na fábrica da Hyundai da cidade paulista de Piracicaba, que se posicionará entre o Tucson e o ix35. E o segundo é o New Tucson, produzido na unidade industrial da CAOA em Anápolis, que estará na faixa de preços entre o ix35 e o Santa Fé. Parte dos R$ 138.900 na versão GL e atinge R$ 147.900 na GLS, mas há ainda a edição especial Top, limitada a 30 unidades, por R$ 158.900. Segundo a Hyundai, a proposta do New Tucson é oferecer ótimo desempenho, aliado a um alto índice de eficiência energética.
Do antigo Tucson, com quem divide espaço na linha de montagem na mesma fábrica de Goiás, o New Tucson só herda o nome. É um modelo totalmente novo, que agrega inovações estilísticas e tecnologias de segurança. Todas as versões chegam equipadas com o motor 1.6 T-GDI e transmissão Dual Clutch de 7 velocidades com dupla embreagem. Desde a versão GL, o New Tucson traz itens como botão de partida (Start/Stop), acesso ao veículo sem uso de chave (Smart Entry), ajuste de altura e profundidade da coluna de direção, ar-condicionado Dual Zone, central de entretenimento com tela touch de 7 polegadas, conectividade Android Auto e Carplay, sensor crepuscular, retrovisores externos com desembaçador, rack de teto para bagageiro, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESP), assistente em aclives e declives (Controle de Tração – TCS) e airbags frontais, laterais e de cortina.