Kwid ganha versões Capitão América e Homem de Ferro
Duas novas versão estão disponíveis na Índia
Carro heroico
Para reforçar imagem do subcompacto Kwid entre os jovens, a Renault lançou duas novas versões na Índia: Capitão América e Homem de Ferro. O primeiro tem carroceria branca, com detalhes em azul e vermelho, em alusão à bandeira estadunidense, com a inscrição “Super Soldier” e o emblema do super-herói. Já a segunda é vermelha, com detalhes em dourado e a inscrição “Invincible”. Por dentro, muda apenas a manopla do câmbio.
Luxo extra
A Mercedes-Benz se prepara para mostrar no Salão de Genebra, em março, o novo Classe S Maybach. Entre as novidades, estão a grade com aletas verticais, rodas de 20 polegadas, interior ainda mais caprichado e pintura da carroceria em dois tons, em nove combinações distintas. As vendas estão previstas para se iniciarem ainda no segundo semestre desse ano, já como linha 2019, com versões S560 4Matic, com 470 cv, e S650 V12, de 630 cv.
Segurança no trânsito
A França radicalizou e proibiu os motoristas de usarem celulares nos carros. Isso mesmo se o veículo estiver parado e até mesmo com motor desligado. Agora, há zonas específicas para se encostar e, em caso de necessidade, recorrer ao aparelho. Não cumprir a determinação pode resultar em pagamento de multa de 135 euros, algo em torno de R$ 542.
Deu ruim
A Toyota abriu um chamado para unidades da Hilux, SW4, Prius e do Lexus NX200t, para correção de problema nos sensores dos airbags. Uma falha interna pode fazer a luz espia acender no painel e, com isso, impedir que as bolsas inflem em caso de acidentes. São 8.435 Hilux fabricadas entre outubro de 2015 e março de 2016, 1.537 SW4 de dezembro de 2015 a março de 2016, 62 Prius montados entre outubro e dezembro de 2015 e 181 NX200t.
Bem na fita
A Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi vendeu 10,6 milhões de veículos em 2017 em todo o planeta. Com as vendas acumuladas das três marcas, o grupo conquistou um aumento de 6,5% em comparação com 2016 e conseguiu que um a cada dez veículos comercializados no mundo no ano passado fosse do trio. Além disso, a aliança manteve ainda a liderança no mercado de veículos emissão zero, com 540.623 veículos elétricos vendidos desde 2010.