Honda HR-V chega à linha 2021
Novas rodas de liga leve com 17’’ para versões topo de linha e central multimídia no modelo de entrada são algumas das novidades do SUV da Honda
Enquanto a nova geração do HR-V, prevista para ser lançada somente no próximo ano, não chega, a Honda vai dando uns tapinhas no modelo atual. A linha 2021 do SUV acaba de chegar ao mercado com novidades em equipamentos e design. O modelo estará disponível nas concessionárias já neste mês, com preços que vão de R$ 105.100 a R$ 148.800.
A princípio, todas as quatro versões de acabamento passam a trazer faróis com acendimento automático, regulagem elétrica de altura do facho de luz e luzes diurnas de rodagem em LEDs. Na traseira dos modelos, há lanternas com guias em LEDs para todas as variantes.
Desde a versão de entrada, o HR-V passa a oferecer seis air bags, de série – frontais, laterais e de cotina. Em relação à lista de equipamentos, as versões LX, EX, EXL e Touring têm, de série, itens como ar-condicionado, freio de estacionamento com acionamento eletrônico e função brake hold, controle de cruzeiro, vidros elétricos one touch (subida e descida), ar-condicionado, controles de tração, destravamento do porta-malas por controle, entre outros equipamentos.
Novas rodas no HR-V
Na estética, as configurações mais caras (Touring e EXL) têm novas rodas de liga leve com 17 polegadas e novos faróis de neblina iluminados por LEDs e com desenho horizontal – como no CR-V.
A versão EXL passa a contar com faróis full LEDs – item até então exclusivo da versão Touring -, além de retrovisor interno fotocrômico e sensor de chuva.
O intermediário EX, nesse sentido, tem retrovisores com rebatimento elétrico e função tilt down (que facilita em manoras de marcha à ré). A versão de entrada, LX, por sua vez, ganha central multimídia de 7? (touch screen) com Apple CarPlay e Android Auto. O pacote 2021 também inclui repetidores de seta nos retrovisores externos no modelo mais barato da linha.
Motores não mudam
As versões LX, EX e EXL são equipadas com o motor 1.8 flex de até 140 cv de potência máxima (com etanol). Já o modelo topo de linha, todavia, leva sob o capô dianteiro o motor 1.5 turbo a gasolina de 173 cv e 22,4 mkgf de torque entre 1.700 rpm e 5.500 giros. O câmbio é sempre continuamente variável (CVT).
A paleta de cores da linha 2021, no entanto, é composta pelos tons: Branco Tafetá (sólido), Prata Platinum, Cinza Barium, Azul Cósmico (metálicos), Branco Estelar, Preto Cristal e Vermelho Mercúrio (perolizados). A versão Touring tem interior cinza para as cores externas Branco Estelar, Cinza Barium e Azul Cósmico. As demais têm interior com acabamento preto.
A tabela de preços do Honda HR-V 2021 tem a versão LX a R$ 105.100, a EX a R$ 111.500, a EXL a R$ 123.600 e a Touring, mais cara e completa, a R$ 148.800.