Radar – Novo Chevrolet Camaro será um dos destaques no próximo Salão de São Paulo


Por Augusto Paladino - Auto Press

04/08/2016 às 07h00- Atualizada 04/08/2016 às 08h14

DESEMBARQUE GARANTIDO

Divulgação

Apresentado em Detroit no ano passado, o novo Chevrolet Camaro será um dos destaques da marca americana no próximo Salão de São Paulo. Ele estará ao lado do novo Cruze hatch. A evolução estética do “muscle car” é pequena, mas há boas melhorias estruturais. A nova plataforma deixou o carro 90 kg mais leve e com rigidez torcional 28% maior. A arquitetura é a mesma aplicada ao Cadillac ATS e o comprimento baixou em 5 cm e o entre-eixos, em 4 cm, totalizando 4,78 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,34 m de altura e 2,81 m de distância entre-eixos. Sob o capô, há três opções de motores. O primeiro, na versão LT, é um 2.0 turbo de 275 cv de potência e 40,7 kgfm de torque. Há também um aspirado de seis cilindros e 3.6 litros, com 335 cv e 39,6 kgfm. Já a versão SS, que atualmente é vendida no Brasil, usa o mesmo motor do Corvette Stingray, um V8 de 6.2 litros com 455 cv e 62,91 kgfm.

PUBLICIDADE

MELHOR IDADE

Divulgação

A Jeep já vende no Brasil o Renegade e Wrangler Unlimited especiais em comemoração aos 75 anos da marca. Em outubro, chegará ainda a Grand Cherokee. A produção disponibilizada para o Brasil está limitada a dois mil exemplares do Renegade, 30 do Wrangler e apenas 10 do Grand Cherokee. Há acabamento em bronze na grade dianteira, nas molduras de para-choque, nas rodas de liga-leve, nos racks de teto e nos logotipos da Jeep, além de um emblema alusivo à série especial. Os preços do Renegade vão dos R$ 88.890 da versão 1.8 Flex aos R$ 116.890 da 2.0 Diesel. O Wrangler Unlimited 75 Anos custa R$ 229.900. O Grand Cherokee 75 Anos, baseado na versão Limited, ainda traz faróis e lanternas traseiras com máscara negra, grade dianteira remodelada e emblemas da série especial nos bancos, gravados em baixo relevo. O preço ainda não foi divulgado.

LISTA DE ANFITRIÃS

O Salão do Automóvel de São Paulo, maior evento automotivo do Brasil, já tem 30 marcas confirmadas. De acordo com a organização, estarão presentes Audi, BMW, Chery, Chrysler, Citroën, Dodge, Fiat, Ford, Chevrolet, Honda, Hyundai, Jaguar, Jeep, Kia, Land Rover, Lexus, Lifan, Mercedes-Benz, Mini, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Porsche, Ram, Renault, Subaru, Suzuki, Toyota, Troller e Volkswagen. A expectativa é que o evento receba cerca de 750 mil visitantes, ou seja, o mesmo número da edição de 2014.

APARIÇÃO ESPORTIVA

Divulgação

A Nissan aproveita os Jogos Olímpicos Rio 2016 para exibir oficialmente, pela primeira vez no Brasil, o GT-R 2017. O modelo será uma das principais atrações da marca no Rio de Janeiro, durante o evento. O GT-R está com visual renovado, com destaque para a frente com capô e para-choques redesenhados, faróis de rodagem diurna e a assinatura de estilo atual da marca na grade, com acabamento cromado fosco. Sob o capô, o superesportivo traz um motor V6 3.8 24V que entrega 572 cv a 6.800 rpm. O GT-R 2017 começa a ser vendido no Brasil ainda este ano.

GANHA E PERDE

Divulgação

A chegada da versão aventureira Way – e sua variante On, topo de linha – deu novo gás ao Fiat Mobi. Tanto que o modelo emplacou 3.604 unidades em julho, à frente inclusive de seu principal rival, o Volkswagen Up. O compacto da marca alemã teve 3.407 exemplares comercializados. Mas nem tudo são flores para a Fiat: a julgar pelos números de julho, quem mais parece ter perdido vendas com a chegada do Mobi foi o Uno, com quem o modelo compartilha a plataforma. Foram apenas 2.950 vendas, menos da metade das conquistadas no mesmo mês do ano passado, quando emplacou 6.162 unidades.

ENCONTRO SEGMENTADO

Organizado e promovido pela Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças, a Anfamoto, o IX Salão Nacional e Internacional das Motopeças acontecerá de 17 a 20 de agosto, no Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, em São Paulo. Popularmente conhecido como Salão das Motopeças, o evento terá cerca de 200 marcas distribuídas entre cem expositores, com novidades e tendências de mercado nos quatro dias de feira.

O conteúdo continua após o anúncio

FIM DE LINHA

Divulgação

O Aston Martin DB9 está, enfim, se despedindo. De acordo com a marca, sua fabricação em Gaydon, no Reino Unido, está em fase de descontinuação. As últimas nove unidades ganharam atenção especial antes de deixar as linhas de montagem. Todas têm uma placa de identificação na lateral com o emblema “Q” e vêm com propulsor 6.0 V12 com potência de cerca de 480 cv. O superesportivo foi um dos carros mais vendidos da história da fabricante em vários mercados. Oficialmente, o modelo chegou ao Brasil em 2010. A missão de substituí-lo caberá ao DB11, que chegará às lojas no fim deste ano e já acumula mais de 1.400 encomendas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.