O melhor do Chile – parte II


Por Elizangela Amorim

12/08/2015 às 07h00- Atualizada 02/02/2016 às 12h12

Jorge faz selfie na piscina construída de frente para as águas do Oceano Pacífico
Jorge faz selfie na piscina construída de frente para as águas do Oceano Pacífico

Sou leitor assíduo do jornal e, na edição do dia 29 de outubro de 2014, pude ler sobre a viagem ao Chile do meu xará Jorge Carneiro, relatando as belezas do país. Isso chamou minha atenção, guardei a reportagem e decidi me preparar para conhecer este país tão belo!
Durante as férias de julho deste ano, consegui escapar com minha família, por uma semana, para a cidade de Santiago, que quase pode ser confundida com uma cidade do Brasil, devido aos inúmeros turistas brasileiros em toda parte. Aproveitamos para curtir temperaturas abaixo de zero nas estações de ski Farellones e Valle Nevado, bem como os sabores da vinícola Concha y Toro e dos restaurantes do bairro Bellavista.
No último passeio que fizemos, viajamos 1h30 de carro para conhecer as belas cidades balneárias de Valparaiso e Vina del Mar e, no caminho até elas, realizei um desejo que muitos engenheiros possuem, que é o de conhecer a maior piscina do mundo, construída no resort San Alfonso del Mar, de frente para o Oceano Pacífico. O local não é aberto a turistas, mas, com um pouco de conversa e a insistência do “brasileiro que não desiste nunca”, consegui chegar à piscina que tem oito hectares de área e profundidade de até 35 metros, totalmente preenchida de água salgada tratada. Sensacional!

Jorge Luiz Patriota Lima,
engenheiro e professor

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.