Campanhas arrecadam material escolar em Juiz de Fora. Saiba como ajudar!

Diversas ações promovidas por pessoas físicas e instituições ocorrem simultaneamente para ajudar crianças de diferentes regiões da cidade


Por Tribuna

17/01/2018 às 10h59

Com a aproximação do início do ano letivo, que ocorre em fevereiro para a maioria das escolas, aumenta a mobilização para arrecadar materiais escolares que serão doados aos mais necessitados. Diversas campanhas promovidas por pessoas físicas e instituições ocorrem simultaneamente em Juiz de Fora. As doações podem fazer com que crianças tenham melhor condição de se dedicarem aos estudos. A Tribuna reuniu algum dos projetos que estão em curso. Confira e saiba como ajudar:

Gincana Solidária

Organizada pelo artista plástico Yure Mendes, a gincana solidária oferece como prêmio uma escultura do artista e tem como objetivo arrecadar materiais como lápis, lápis de cor, caneta, borracha, apontador, tesoura sem ponta, cadernos, folha de ofício A4, folhas EVA, massinha de modelar, giz de cera, retalhos de pano, pincel, caderno de desenho, tinta guache e tinta de rosto. Os interessados devem entregar os materiais lacrados e com o nome, telefone e endereço do doador nos seguintes pontos de coleta: Avenida Dr. Paulo Japiassu Coelho, 565, Cascatinha (Silvana Feluci Decorações de Eventos) ou na Rua Paulo Garcia, 793, Benfica. A gincana vale até dia 5 de fevereiro. Quem doar mais materiais, ganhará o prêmio ofertado.

PUBLICIDADE

Mais informações:
gincanasolidariayuremendes@gmail.com

 

Grupo Anjos da Misericórdia

O grupo, pertencente à Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, se engaja no projeto pelo terceiro ano consecutivo e pretende ajudar 250 crianças carentes em 2018. O grupo está arrecadando materiais como caderno brochurão grande, caderno espiral, caneta, lápis preto, lápis de cor, canetinha hidrocor, cola, tesoura, borracha, régua e apontador. As doações podem ser entregues até o dia 31 de janeiro, na recepção da Catedral, das 7h às 21h (até sábado). No domingo, das 7h às 13 e das 15h às 20h. A Catedral Metropolitana fica na Rua Santo Antônio, 1201, Centro.

Mais informações:

Catedral Metropolitana: (32) 3250-0700
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

 

Sociedade Beneficente Mão Amiga

A Sociedade Beneficente Mão Amiga está arrecadando cadernos, lápis, borrachas, folhas de papel ofício, mochilas e etc. A iniciativa visa atender 150 crianças assistidas pela própria instituição, que devem ter sido aprovadas na escola. As doações podem ser entregues na sede da Mão Amiga, que fica na Avenida Darcy Vargas, 87, Bairro Ipiranga, até o dia 2 de fevereiro.

Mais informações:
Sociedade Beneficente Mão Amiga: (32) 3234-7091 e (32) 9 8865-7295

 

Conselho Particular Mariano Procópio

O Conselho Particular Mariano Procópio está promovendo a campanha “Mochila Solidária” até o dia 26 de janeiro. O objetivo é angariar material escolar para crianças de 11 a 15 anos assistidas por suas conferências nos bairros Jardim Glória, Caiçaras, Cerâmica, Fábrica e Democrata.

O conteúdo continua após o anúncio

Entre as sugestões de doações, estão cadernos (podendo ser de 1 matéria e/ou de 10 matérias), lápis, canetas, borrachas, apontador, corretivo, estojo, régua e mochila. O ponto de coleta é a Casa São Vicente, que fica na Rua São Sebastião, 412, Centro. Os itens podem ser entregues das 7h às 19h.

Mais informações:
Ane Elyse Fernandes: (32) 99142-9572

 

Associação Pedrinho

A Associação Pedrinho inicia sua segunda campanha de arrecadação de materiais escolares, que serão doados para cerca de 400 crianças que vivem em bairros como São Benedito, Vila Olavo Costa, Furtado de Menezes, Vila Esperança I e II e São Pedro. Estão sendo arrecadados materiais escolares básicos, como cadernos, lápis preto, lápis de cor, borracha, e apontador. A campanha recebe materiais durante todo o ano, já que as crianças estão sempre precisando repor os materiais. As doações podem ser entregues na Rua Dr. José Cesário, 45, apartamento 701, no Bairro Alto dos Passos.

Mais informações:
Álvaro: (32) 9 9195-4365

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.