Jovens do Caiçaras recebem ônibus para ir aos Jogos Paralímpicos
Final feliz. É este o sentimento de jovens do Bairro Caiçaras III, que estavam apreensivos quanto ao transporte para irem curtir os Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro. Após publicação na Tribuna, na última terça-feira, a empresa Util fez contato com a organizadora da viagem, cedendo gratuitamente um coletivo ao grupo. A viagem foi agendada para o dia 18 de setembro, último dias das Paralimpíadas.
“Tivemos acesso à matéria e vimos que faltava o ônibus. Abraçamos a causa como sendo um pedido de toda a Juiz de Fora, cidade que está no DNA da empresa. Entendemos também que será muito proveitosa essa interação dos jovens com os paratletas e uma viagem muito importante para eles terem contato direto com pessoas que são exemplos de superação, luta e perseverança”, explica o gerente de marketing da Util, Felipe Alves.
“Sem esse compromisso social da Util, não conseguiríamos atingir o nosso objetivo. Somos imensamente gratos”, emociona-se a organizadora da viagem. Ao todo, cerca de 46 jovens e acompanhantes vão ao Rio. As modalidades que serão assistidas ainda não foram definidas.
As atenções agora se voltam para a alimentação. O grupo ainda necessita de doações de produtos industrializados e individualizados, como sucos de caixinha, refrigerante em lata, achocolatados, biscoitos e bolinhos, além de garrafas de água. De acordo com as regras estabelecidas pelo Comitê Organizador, só é permitida a entrada de embalagens fechadas. Frutas, pães e sanduíches, por exemplo, são itens que não podem entrar nas instalações.
Interessados em contribuir com a iniciativa podem entrar em contato diretamente com Bruna pelo telefone (32) 9177-3126 ou pelo perfil da organizadora da iniciativa no Facebook.
Aviva também recebe doações
Já na manhã deste sábado (10), um outro grupo de jovens juiz-foranos acompanhará de perto os Jogos. Cerca de 80 pessoas do Instituto Aviva, entre voluntários, crianças e adolescentes atendidos e acompanhantes, irão à Cidade Maravilhosa.
Após recebimento de alimentos, água e uma quantia em dinheiro, todos os itens para a concretização da viagem foram adquiridos. “Vamos pela manhã, por volta das 7h. Nosso planejamento é ir ao Parque Olímpico e depois a Deodoro para acompanhar o futebol de 7”, explica a fisioterapeuta e criadora do instituto, Ana Paula Carvalho.