Planejamento autoriza nomeação de cem para INSS

O concurso foi realizado em 2016 para o total de 950 vagas


Por Tribuna

30/06/2017 às 15h35

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão autorizou o INSS a nomear cem candidatos aprovados para o cargo de técnico do seguro social. O concurso foi realizado em 2016 para o total de 950 vagas, sendo 800 para técnico e 150 para analista do seguro social.

O início das convocações está previsto para ocorrer a partir de julho, não podendo acontecer após 31 de dezembro. O provimento dos cargos está condicionado à existência de vagas na data da nomeação dos candidatos.

PUBLICIDADE

O Planejamento autorizou, ainda, a realização de processo seletivo para contratação temporária de 150 profissionais técnicos especializados em linguagem de sinais, de nível superior, no âmbito do Ministério da Educação, para atender a demandas das universidades federais. Também foi autorizada a realização de concurso público para provimento de 115 vagas de professor da carreira de magistério superior no âmbito do Ministério da Defesa.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.