Oito segredos do bom currículo


Por Júlia Pessôa

25/11/2014 às 18h15- Atualizada 26/11/2014 às 07h53

Mesmo com todo avanço da tecnologia, algumas coisas continuam insubstituíveis: um bom papo cara-a-cara, um abraço dado e não digitado e, entre tantas outras coisas, o bom e velho Curriculum Vitae. “É a forma de contato inicial entre candidato e recrutador. É depois de lê-lo que o recrutador sentirá interesse ou não pelo candidato”, explica a gestora de pessoas do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), Adriana Céu. Segundo ela, o currículo foi se reformulando dos anos 1990 para cá, e hoje está em um formato mais conciso, mas que contempla outras habilidades além da experiência profissional.

 A pedido da Tribuna, a especialista listou oito dicas que podem ajudar a conquistar a vaga de emprego desejada. “Estar preparado para a entrevista também é um bom começo para se colocar à frente, aí é importante que o candidato consiga fazer a conversa fluir e demonstrar interesse pelo emprego e proatividade”, destaca Adriana.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.