Preparatório da Prefeitura para Enem e Pism tem inscrições abertas

Cursos, que contemplam diversos concursos, são totalmente gratuitos


Por Tribuna

16/01/2023 às 16h16

Os Cursos Populares para Concursos (CPC) estão com inscrições abertas para o preparatório do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism). O curso é totalmente gratuito e ofertado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Os interessados podem realizar a inscrição até o dia 30 de janeiro através do formulário na internet, disponível no site da PJF e .

Para participar da seleção é necessário preencher alguns pré-requisitos, visto que o objetivo é fornecer oportunidades para pessoas que não têm condição de pagar um cursinho. Prioritariamente, serão aceitos candidatos inscritos no CadÚnico, com dados atualizados.

PUBLICIDADE

Neste ano, serão oferecidas vagas nos cursos para Enem de forma presencial e on-line e Pism I, II e III, de forma presencial. Além desses, o CPC também ofertará vagas para cursos para Instituto Federal, língua estrangeira, português e matemática básicos, além de redação.

Conforme a PJF, neste ano, as aulas para o Enem serão oferecidas nos bairros Nossa Senhora das Graças, Grama, São Pedro, Teixeiras, Benfica, Santa Lúcia, Linhares e Olavo Costa. Após o período de inscrições, serão selecionados os estudantes que atenderem aos critérios previamente definidos. A lista com os selecionados será divulgada posteriormente, assim como o período de matrícula. Além dos polos, as aulas serão ministradas de forma presencial, a partir de março, na sede do CPC, localizada na Rua Marechal Deodoro 230, 3º andar, Centro.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.