Aeronáutica oferece 822 vagas para sargento


Por Tribuna

05/03/2018 às 19h21

A Aeronáutica divulgou dois editais de concurso público para a prestação de Serviço Militar Temporário, num período de até oito anos. Os documentos são destinados à seleção de 822 profissionais, sendo 801 vagas para sargentos técnicos e 21 para sargentos controladores de tráfego aéreo. Para ambas as concorrências, os candidatos devem ter menos de 45 anos e ensino médio concluído, sendo necessário curso técnico nas áreas especificadas.

Os interessados em se candidatar a sargento técnico podem concorrer para administração, arrumador, cozinheiro, eletricidade, eletromecânica, enfermagem, informática, laboratório, mecânico, motorista, obras, pavimentação, produção de áudio e vídeo, radiologia, saúde bucal e topografia. As inscrições poderão ser feitas diretamente nas organizações militares de Rio de Janeiro (RJ), Barbacena (MG), Lagoa Santa (MG), dentre outras localidades descritas no edital.

PUBLICIDADE

Já as oportunidades para sargentos controladores de tráfego aéreo são para as áreas de informática, computação gráfica, informática para internet. Os interessados deverão comparecer às organizações militares de Confins (MG), Manaus (AM), Belém (PA) e São Luís (MA). O prazo tem início nesta segunda-feira (5) e segue até 23 de março. Não foram informados valores de taxa e remuneração. Os editais estão disponíveis nos sites www.decea.gov.br.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.