Marinha abre mil vagas para aprendizes

No ato da inscrição, o candidato deverá indicar a ordem de preferência de atuação profissional: eletroeletrônica, apoio e mecânica


Por Tribuna

02/02/2018 às 16h24

A Marinha informa que está aberto um novo concurso público de admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM), com oferta de mil vagas. As inscrições termina no dia 2 de março e podem ser feitas pelo site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa cobrada é de R$ 40. No ato da inscrição, o candidato deverá indicar a ordem de preferência de atuação profissional: eletroeletrônica, apoio e mecânica. Dentre os requisitos principais para concorrer, o interessado dever ser brasileiro nato ou naturalizado, do sexo masculino, com 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no dia 1º de janeiro 2019 , além de ter o ensino médio. Os aprovados em todas as fases do concurso receberão rendimentos iniciais brutos estimados em R$ 2 mil. O candidato realizará uma prova objetiva composta por 50 questões, divididas em português, matemática, ciências (física e química) e inglês.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.