Mesários que vão atuar em JF receberão auxílio-alimentação por PIX

No valor de R$ 45, ajuda será paga em até dez dias após o primeiro turno, que acontece no próximo domingo


Por Tribuna

28/09/2022 às 11h30

O primeiro turno das Eleições 2022 será realizado no próximo domingo (2), e, em todo o estado de Minas Gerais, o pleito contará com cerca de 200 mil mesárias e mesários para garantir o funcionamento de quase 50 mil seções eleitorais. Conforme informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), cada mesário receberá auxílio-alimentação de R$ 45 para cada turno da eleição. Em 653 municípios mineiros, entre eles Juiz de Fora, o pagamento será feito por Pix. Em outras 200 cidades, os mesários receberão o auxílio em dinheiro.

O TRE informa que as pessoas que são mesárias nos municípios com pagamento por Pix precisam ter o CPF cadastrado como chave. O pagamento do auxílio referente ao 1º turno será feito em até dez dias após a data da votação. Desta maneira, quem ainda não tem o CPF registrado como chave Pix precisa fazer esse cadastramento até o dia 10 de novembro. Por outro lado, mesárias e mesários que vão atuar nesses 653 municípios de Minas Gerais, mas são eleitores inscritos em outros estados, vão receber o pagamento em dinheiro.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.