Bolsonaro visita Juiz de Fora pela primeira vez desde atentado em 2018

Presidente cumpre agenda política na cidade ao lado do senador Carlos Viana, pré-candidato ao Governo de Minas pelo PL


Por Renato Salles

14/07/2022 às 19h15

O presidente Jair Bolsonaro (PL) é esperado nesta sexta-feira (15) em Juiz de Fora. A visita acontece 1.408 dias depois do evento que marcou a última campanha presidencial, quando, no dia 6 de setembro de 2018, o então candidato Bolsonaro foi esfaqueado por Adelio Bispo de Oliveira. O atentado aconteceu na esquina da Rua Halfeld com Batista de Oliveira. A facada marcou a campanha vitoriosa do presidente, que retorna à cidade em ato político, de pré-campanha, na busca pela reeleição. O cronograma não prevê um retorno ao local do ataque de quatro anos atrás.

A previsão é de que Jair Bolsonaro desembarque em Juiz de Fora, no Aeroporto da Serrinha, na Cidade Alta, por volta das 9h. Uma mudança para o Aeroporto Regional Presidente Itamar Franco, entre Goianá e Rio Novo, no entanto, não está descartada, caso o Serrinha não apresente condições climáticas para pouso. Além de sua comitiva, o presidente estará acompanhado pelo Senador Carlos Viana (PL), pré-candidato ao governo de Minas Gerais. Apoiadores já se mobilizam para receber Bolsonaro e realizar uma motociata pelas ruas da cidade.

PUBLICIDADE

No cronograma, que foi confirmado pelo gabinete do senador Carlos Viana, estão previstos dois compromissos da comitiva presidencial na cidade. O primeiro será a participação em um evento religioso fechado, a 43ª Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Estadual das Assembleias de Deus Ministério de Madureira, que será realizada no Centro Educacional e Social Betel, que fica na Avenida Brasil, próximo à Garganta do Dilermando. Depois, Bolsonaro faz uma visita à Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, também em evento fechado, local em que foi socorrido e operado após sofrer a facada, em setembro de 2018.

A agenda no hospital, inclusive, foi confirmada pela Presidência da República. No local, Bolsonaro deve conversar com a imprensa. No fim da tarde desta sexta-feira, equipes de segurança já eram vistas na cidade, na preparação para a primeira visita do presidente à cidade. Entre os principais pré-candidatos à Presidência, Bolsonaro é o segundo a visitar a cidade em 2022, ano eleitoral. O primeiro foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que cumpriu agenda política e se encontrou com correligionários na cidade no último dia 11 de maio.

Tópicos: eleições 2022

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.