Reeleito no primeiro turno, Zema deve apoiar Bolsonaro

Em entrevista à Globo News, Zema garantiu que não apoiará o PT “de forma alguma”


Por Tribuna

03/10/2022 às 18h07- Atualizada 03/10/2022 às 18h09

Reeleito em primeiro turno com 56,18% dos votos, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou nesta segunda-feira (3), em entrevista à Globo News, que deve anunciar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) “amanhã ou depois”. Zema garantiu que não apoiará o PT “de forma alguma”.

As negociações para uma dobradinha “BolsoZema” já estão em curso. “As conversas que nós já tivemos hoje estão caminhando muito bem. É provável que amanhã ou depois anunciemos o apoio ao presidente. Apoiar o PT, de forma alguma”, reforçou o governador.

PUBLICIDADE

Questionado se o apoio a Bolsonaro incluiria, em retribuição, o apoio do presidente a uma eventual candidatura sua ao Palácio do Planalto em 2026, Zema mudou o rumo da prosa. “O meu foco é governar Minas. Eu, que venho do setor privado, até cinco anos atrás, sequer havia passado pela minha ideia ser político e governador. O foco é Minas Gerais. Não sei se vou estar vivo lá na frente.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.