Juiz de Fora garante quatro cadeiras na Assembleia Legislativa

Noraldino (PSC), Betão (PT), Delegada Sheila (PL) e Charles Santos (Republicanos) foram reeleitos como deputados estaduais; nenhum vereador se elegeu deputado


Por Cecília Itaborahy, sob supervisão de Rafaela Carvalho

02/10/2022 às 23h05

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai contar com quatro deputados estaduais com domicílio em Juiz de Fora nos próximos quatro anos. Até as 23h deste domingo (2), quando 99,74% das urnas do estado tinham sido apuradas, Noraldino (PSC), tinha 104.534 votos; Betão (PT), chegou a 62.150 votos; Delegada Sheila (PL), tinha 57.768 votos; e Charles Santos (Republicanos), que mudou seu domicílio para Juiz de Fora nesta eleição, chegava a 61.696 votos. No total, a ALMG tem 77 cadeiras.

Entre os eleitores de Juiz de Fora, o candidato campeão de votos foi Betão, com 32.503 votos. Logo em seguida vem Noraldino, com 30.818 votos, sendo que, em Minas Gerais, ele foi o sexto mais bem votado. Cido Reis foi o terceiro colocado, obtendo 18.403 votos em Juiz de Fora, mas não conseguiu se eleger. O quarto mais bem votado no município foi Bruno Engler (PL), deputado que se elegeu com votação recorde no estado. Delegada Sheila (PL) foi a quinta mais bem votada entre os eleitores juiz-foranos, com 14.297 votos.

PUBLICIDADE

Como nenhum vereador com mandato na Câmara Municipal foi eleito, o Legislativo municipal seguirá com a mesma composição.

Noraldino (PSC)

Ex-vereador de Juiz de Fora em dois mandatos (2009-2012 e 2013-2016), Noraldino (PSC), 46, caminha para o seu terceiro mandato como deputado estadual. Além da cadeira na ALMG, Noraldino já chefiou a Superintendência da Agência da Gestão Ambiental de Juiz de Fora entre 2006 e 2008.

Betão (PT)

Também reeleito deputado estadual, Betão (PT), 58, foi vereador de Juiz de Fora. Atuou no Sindicato dos Professores (Sinpro) e cumpriu dois mandatos na Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee).

Delegada Sheila (PL)

Delegada Sheila (PL), 43, foi eleita pela segunda vez deputada estadual. Em 2016, ela se candidatou pela primeira vez a um cargo público eleitoral, para a Câmara Municipal de Juiz de Fora. Foi a vereadora mais bem votada na legislatura 2017-2020. Na eleição para 2018-2022, Delegada Sheila foi a deputada estadual mais bem votada entre os juiz-foranos.

Charles Santos (Republicanos)

Charles Santos (Republicanos), 48, é estreante no domicílio eleitoral em Juiz de Fora. Eleito pela segunda vez deputado estadual de Minas Gerais, o pastor da Igreja Universal do Reino de Deus tinha seu domicílio em Belo Horizonte, mas já em 2018 obteve em Juiz de Fora sua maior votação em termos absolutos.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: eleições 2022

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.