PSL tem planos para 2020
O PSL tem planos de disputar a Prefeitura de Juiz de Fora em 2020, mas ainda não definiu nomes para levar ao eleitor, embora a deputada (já diplomada) Sheila Oliveira seja a candidata mais provável. Mas a discussão de nomes é um gesto prematuro na avaliação do também deputado federal diplomado Charlles Evangelista. Ele considera que as discussões ainda não começaram, e será preciso avaliar todos os cenários. Em entrevista ao Pequeno Expediente, programa que vai ao ar na Rádio CBN Juiz de Fora na próxima quinta-feira, às 11h05, ele fala também das suas metas pessoais e propõe um discurso unificado dos deputados quando a causa for Juiz de Fora.
Comissionados fora
Como um de seus últimos atos administrativos, o governador Fernando Pimentel exonerou todos os ocupantes de cargos comissionados do Estado, como é praxe em toda a transição de governo. São 13.600 postos, mas nem todos ficarão fora da administração, por serem funcionários de carreira. Perdem, no entanto, a gratificação. Voltarão para casa apenas quatro mil funcionários de confiança. O governador eleito, Romeu Zema, não pretende preencher todos estes postos de imediato.
Vagas ficarão abertas
A meta, se for seguido o mesmo procedimento adotado para indicação do secretariado, é fazer avaliações técnicas dos indicados. Eles serão submetidos a provas, em forma de questionário, e passarão por entrevista. Apesar disso, dificilmente irá chamar quatro mil novos funcionários, uma vez que uma de suas metas é enxugar secretarias, ora com extinção, ora com fusão entre uma ou mais pastas. É provável que no seu discurso de posse, nesta terça-feira, ele já apresente algumas metas.
Direitos Humanos
O prefeito Antônio Almas sancionou lei de autoria do vereador Wanderson Castelar (PT), que institui a Semana Municipal dos Direitos Humanos Clodesmidt Riani. O evento será comemorado na semana de 15 de outubro, sendo que as escolas municipais poderão inclui-la nas atividades de ensino fundamental e médio. Na justificativa, o vereador destacou que a semana tem por objetivo “despertar no cidadão a solidariedade humana, a valorização da pessoa humana e o respeito às diferentes etnias, além de combate ao preconceito, conscientização de que a República Federativa do Brasil tem como fundamentos: a cidadania, a dignidade da pessoa humana e os valores sociais do trabalho…”.