Partido Novo de olho nas eleições municipais em JF
Vencedor nas urnas de domingo por um resultado inédito em Minas Gerais, com cerca de 70% dos votos, o Partido Novo já pensa em ampliar sua ação na política de Minas. Em entrevista à Rádio CBN Juiz de Fora, durante as comemorações da vitória de Romeu Zema, o dirigente municipal, Frederico Miana, ressaltou que o partido deve ter candidatura própria a prefeito em 2020 com pretensão de lançar também uma chapa de candidatos a vereador. Não citou nomes, mas enfatizou que a legenda tem quadros para tais funções e destacou o acolhimento de sua linha programática pela população. Zema também ganhou em Juiz de Fora pela mesma média que registrou pelo estado afora.
Comemorações
As comemorações pela vitória de Jair Bolsonaro começaram em Juiz de Fora com a queima de fogos de artifício no Morro do Cristo, que ainda vai render discussão, seguida de carreata pelas ruas da cidade e de concentração no Alto dos Passos. Já os organizadores da campanha de Romeu Zema em Juiz de Fora seguiram de carro para Belo Horizonte, ainda na hora do almoço, para comemorarem com o candidato na capital mineira, onde ele esperou o resultado. Zema começou as primeiras conversas sobre seu governo já na manhã dessa segunda-feira.
Comenda
O governador Fernando Pimentel preside, nesta terça-feira, em Santos Dumont, a solenidade em que é entregue a Medalha do Mérito Santos Dumont, na Fazenda de Cabangu, em celebração à volta em torno da Torre Eiffel pelo inventor sandumonense a bordo de um aparelho mais pesado que o ar. Serão agraciados, nos méritos, ouro, prata e bronze, personalidades que tenham prestado serviços relevantes ao estado e ao país. O evento está programado para as 11h.
Sugestão de colunista
O Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, que completa 30 anos nesta terça-feira, ganhou este nome por iniciativa do colunista da Tribuna, Cesar Romero. Numa de suas colunas, ele sugeriu o nome do radialista pelo trabalho que este desenvolveu por mais de 50 anos na crônica esportiva da cidade. O então vereador Gilberto Vaz de Mello, mais conhecido como Jubinha, comprou a ideia do jornalista e apresentou projeto de indicação de nome, aprovado pela Câmara e sancionado pelo Executivo.