Deputado do PDT será candidato ao Senado na chapa do MDB

Por Paulo Cesar Magella

30/08/2018 às 18h38 - Atualizada 30/08/2018 às 21h24

O deputado Fábio Cherem, do PDT, será o candidato ao Senado na chapa “Minas tem jeito”, encabeçada pelo deputado Adalclever Lopes (MDB). O comunicado foi feito pelo próprio Adalclever, por meio das redes sociais, e reforçado durante entrevista coletiva que teve a presença do presidente estadual do PDT, deputado Mário Heringer, a quem, aliás, coube a indicação. Ele próprio chegou a ser cotado para ocupar a vaga, mas preferiu investir na sua reeleição para a Câmara Federal. A indicação de Cherem ocorreu depois do êxodo de outros candidatos, mas acabou sendo quase uma imposição do PDT para se manter na base aliada do presidente da Assembleia.

Páreo duro

Como entrou no páreo só agora, Cherem terá que trabalhar duro para ganhar espaço na corrida ao Senado, na qual, pelo Ibope, só está em jogo a segunda vaga. A ex-presidente Dilma Rousseff tem 22% da preferência dos eleitores, bem à frente dos demais candidatos. E aí a fila é grande. O jornalista Carlos Viana (PHS) tem 11% das intenções de voto, seguido pelo Coronel Lacerda (PPL) e pelo professor Túlio Lopes (PCB), com 7%. Dinis Pinheiro (SD) e Rodrigo Pacheco (DEM) têm 6%, e Bispo Damasceno (PPL) tem 5%, tecnicamente empatados com Ana Paula Alves (PCO) e Vanessa Portugal (PSTU), com 4% cada, e Edson André dos Reis (Avante), Jaime Martins (PROS) e Rodrigo Paiva (Novo), com 3%.

PUBLICIDADE

Hora da propaganda

Como ocorre em todos os pleitos, a propaganda política tem horários distintos. No rádio, os dois blocos de 25 minutos serão apresentados entre 7h e 7h25 e das 12h às 12h25; na televisão, a primeira apresentação ocorre às 13h, também com duração de 25 minutos, e a segunda, às 20h, com tempo semelhante. Mas o ouvinte e o telespectador serão surpreendidos ao curso das programações por inserções. O número varia de acordo com o tamanho da representação partidária no Congresso. A campanha será de tiro curto. Os políticos terão pouco mais de um mês para convencer os eleitores.

Ministra em JF

A ministra Cármen Lúcia, vivendo seus últimos dias como presidente do Supremo Tribunal Federal, encerra, nesta sexta-feira, o seminário da OAB, que tem o Grupo Solar como um dos parceiros, sobre os 30 anos da Constituição Federal. Ao curso da semana, foram feitos vários eventos no Teatro Paschoal Carlos Magno. Para a solenidade de hoje, as inscrições já estão esgotadas. A programação começa às 19h. A ministra passa o cargo no dia 14 para seu colega Dias Toffoli, que terá um mandato de dois anos à frente da principal Corte de Justiça do país.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também