Câmara vai contar a história de JF, a partir de 1950, e digitalizar livro de Paulino de Oliveira

Por Paulo Cesar Magella

30/01/2023 às 11h39 - Atualizada 30/01/2023 às 11h39

O historiador e jornalista Wilson Cid vai coordenar dois projetos da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal. De acordo com o presidente, José Márcio Garotinho, o primeiro deles será a digitalização o livro do historiador Paulino de Oliveira, que conta a história de Juiz de Fora até 1950. Após este processo, os exemplares estarão disponíveis em plataformas digitais e haverá, também, a reimpressão de alguns exemplares para ficarem em espaços públicos, como a própria Câmara, e bibliotecas.

O segundo projeto será escrever a história da cidade, a partir de 1950 até os dias de hoje. “Temos de ter a história de Juiz de Fora registrada e passá-la para as novas gerações. A Câmara assume esse projeto para entregá-lo à cidade”, destacou Garotinho.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também