Mensagem do ISS deve ser votada até quarta-feira

Por Paulo Cesar Magella

29/11/2019 às 16h34 - Atualizada 29/11/2019 às 16h34

Ficou para a semana que vem, provavelmente quarta-feira, a votação da mensagem do Executivo que reduz em até 40% os percentuais de ISS de mais de cem categorias em Juiz de Fora. De acordo como vereador Marlon Siqueira, que presidiu a comissão especial que tratou do tema, as comissões de Legislação e Justiça e de Finanças têm prazo regimental até o dia 4, mas ele garante que o texto terá a aprovação por fazer justiça tributária. De acordo com o vereador, Juiz de Fora tem uma das maiores taxas de imposto sobre serviço e a revisão, ora prestes a ser votada, é uma necessidade.

Mais de um ano de discussões até o texto final

Para chegar ao  texto final do projeto do ISS, foram feitas mais de 10 reuniões, durante os últimos treze meses, com a participação de técnicos da prefeitura, conselhos profissionais, OAB e a comissão especial, instalada pela Câmara, composta, além de Marlon, pelos vereadores Adriano Miranda, José Márcio Garotinho e Antônio Aguiar.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também