Comissão de Ética da Câmara de Juiz de Fora arquiva representações contra o vereador Sargento Mello Casal

Por Paulo Cesar Magella

28/04/2021 às 19h00 - Atualizada 28/04/2021 às 19h06

A Comissão de Ética e do Decoro Parlamentar da Câmara Municipal arquivou as representações formuladas contra o vereador Sargento Mello Casal (PTB) em decorrência de uma live em que o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, fez duras críticas à Guarda Municipal, algumas delas incitando até atos de violência contra os agentes.

No memorando encaminhado á Mesa Diretora da Câmara, o presidente da Comissão, vereador Bejani Júnior, destaca que não houve, sequer, avaliação do mérito, pois as representações não estavam formalizadas de acordo com as normas jurídicas, sem, sequer, comprovar a autenticidade de sua autoria. Ademais, enfatizou, a maior parte dos protestos encaminhado à Câmara era formada por notas de repúdio, que não levam a qualquer avaliação da comissão.

PUBLICIDADE

Bejani disse que cumpriu todas as regras: abriu prazo de 48 horas pedindo às entidades que fizessem as correções, formalizassem suas denúncias de acordo com as regras, mas não houve retorno. “Diante disso, coube a comissão optar pelo arquivamento da matéria”, destacou.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também