Fórum para as Pessoas em Situação de Rua termina sem presença de vereadores

Por Paulo Cesar Magella

28/04/2018 às 07h00 - Atualizada 28/04/2018 às 17h42

Ausência sentida

A falta de representantes da Câmara Municipal foi observada no Fórum Técnico do Plano Estadual de Política para as Pessoas em Situação de Rua, realizado em Juiz de Fora nesta semana. Embora tenham sido convidados a participar da iniciativa com antecedência, nenhum dos 19 legisladores esteve presente no debate, que deve gerar uma diretriz inédita no estado para o atendimento dessa população. A presença dos vereadores poderia, conforme a organização do evento, contribuir para o encaminhamento de ações pontuais e mais urgentes levantadas durante os encontros da etapa regional. A matéria é relevante, como a Tribuna tem apontado, pelo expressivo número de pessoas em situação de rua ora registrado em Juiz de Fora.

Cartas na mesa

O cientista político Rubem Barboza vê com certo ceticismo os recentes gestos do MDB, que acolheu o pedido de impeachment formulado contra o governador Fernando Pimentel. Em entrevista à Rádio CBN, ele destacou que em períodos pré-eleitorais esse tipo de processo é comum, podendo ser a ação emedebista mais um episódio desse jogo. Para ele, não será novidade se o partido estiver apenas colocando suas cartas na mesa, mas advertiu que aceitar um pedido de tal porte pode queimar os navios, uma vez que nunca se sabe onde vai dar uma CPI.

PUBLICIDADE

Sucessão em pauta

Na avaliação do professor, o MDB pode estar colocando em andamento um movimento calculado. “O MDB pode ter feito um cálculo providencial, mas tudo é especulação. Em épocas de eleição, as coisas se decantam muito rápido. É preciso esperar mais um pouco.” Rubem Barboza acentua que a relevância de Minas também pode pautar acontecimentos. “Temos que olhar que Minas vai entrar no cenário nacional.” A sucessão presidencial, no seu entendimento, é que vai organizar as alianças nos estados, e “os desdobramentos da cena nacional serão relevantes para o quadro estadual”.

Vice de JF

O candidato ao Governo pelo Rede Sustentabilidade, João Batista Mares Guia, volta a Juiz de Fora, neste sábado, na rua Almirante Barroso 55, desta vez para marcar o lançamento de seu candidato a vice, o empresário Eduardo Lucas. O evento está previsto para ocorrer entre 9h e 11h, quando serão apresentados os projetos defendidos pela legenda e o discurso que será levado às ruas na campanha deste ano.

Com Renan Ribeiro

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também