Partidos decidem filiações após o recesso parlamentar

Por Paulo Cesar Magella

27/12/2022 às 18h00 - Atualizada 27/12/2022 às 16h37

Tão logo passe o recesso parlamentar, os partidos, já em fevereiro, iniciarão novas rodadas para a formação de alianças. O caso mais emblemático é do PSDB, que disputou em federação como Cidadania e pretende caminhar para uma fusão. Por conta dessa possibilidade, políticos ora em compasso de espera para filiação, deverão esperar a conclusão desse processo. O ex-deputado Marcus Pestana – uma das principais lideranças do PSDB mineiro – já teria conversado com alguns pretendentes da região.

Isauro abre conversas em várias frentes

PUBLICIDADE

O ex-deputado Isauro Calais está em plenas conversas para definir seu novo partido. Filiado ao PSC, o mesmo partido do deputado Noraldino Júnior, deve se reunir com seu colega para articular um caminho comum. O leque de conversas deve passar até mesmo pelo Palácio Tiradentes, já que Noraldino está cotado para assumir a liderança do Governo na Assembleia Legislativa.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também