Procon alerta para alinhamento de preços de combustíveis em Juiz de Fora

Por Paulo Cesar Magella

27/04/2020 às 18h27 - Atualizada 27/04/2020 às 18h27

Em audiência na Câmara Municipal, o diretor do Procon de Juiz de Fora, Eduardo Schöereder, alertou que a fiscalização dos postos de combustíveis será intensificada, a partir de pesquisa apresentada aos vereadores – mas sem poder ser divulgada ao público por conta de sigilo. Ele revelou que, a partir dos levantamentos, constatou-se que 85% dos postos praticam uma diferença de preços de R$ 0,2, o que, no seu entendimento, significa alinhamento, valendo o mesmo raciocínio para o preço do etanol. Um gráfico apresentado apontou, também, que os preços praticados em Juiz de Fora estão acima da média nacional e do estado. Ontem já houve uma queda substancial dos preços, mas será avaliado se essa redução também ocorreu de forma alinhada.

Supermercados e escolas privadas também serão chamados

A discussão de preços será motivo de outras duas reuniões ainda esta semana. A primeira será entre dirigentes de escolas privadas e o Ministério Público, nesta quarta-feira. Na quinta será a vez do segmento supermercadista, que foi convidado pelo Procon para falar sobre o aumento dos preços dos produtos nos últimos dias.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também