Novo Fórum deve ser entregue até meados de 2022

Por Paulo Cesar Magella

26/12/2021 às 18h00 - Atualizada 26/12/2021 às 14h26

Se não houver imprevistos no calendário de obras, o Tribunal de Justiça entrega o novo Fórum até meados do ano que vem, na mesma época em que a Prefeitura iniciará, na mesma região, o viaduto na Rua Benjamin Constant, sobre linha férrea, ampliando a mobilidade numa área que terá maior demanda de tráfego por conta dos novos serviços. O antigo Terreirão do Samba deverá abrigar, ainda, o Ministério Público.

Nova sede será referência para mudança da Câmara

Com essa mudança, as atenções se voltam para o atual Palácio Benjamim Colluci, que deverá abrigar as novas instalações da Câmara Municipal. Toda a documentação formalizando o acordo já foi encaminhada pelo vereador Juraci Scheffer, presidente do Legislativo. Para lá também serão transferidos todos os serviços realizados pela Câmara, atualmente em prédios alugados, em razão de não haver espaço no Palácio Barbosa Lima. Este, com a mudança, deve ser transformado num Museu ou num espaço cultural.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também