No 26 de outubro de 1976, Geisel veio a Juiz de Fora e apoiou candidatos da Arena; Mello Reis venceu

Por Paulo Cesar Magella

26/10/2022 às 08h00 - Atualizada 25/10/2022 às 18h04

No dia 26 de outubro de 1976 ainda não havia qualquer previsão envolvendo a eleição direta para a presidência. O general Ernesto Geisel era o presidente da República e ainda seria sucedido pelo general João Batista Figueiredo, mas a data era importante para a Arena, partido de sustentação do Governo que disputava a prefeitura de Juiz de Fora.

Partidos podiam lançar até três candidatos a prefeito

Geisel veio à cidade e lançou, num grande evento na Avenida Rio Branco, com desfile de máquinas, a pedra fundamental da Siderúrgica Mendes Júnior – hoje Arcelor Mital. Na sacada da Prefeitura, ainda na Avenida Rio Branco, ao lado do Parque Halfeld, ele se deixou fotografar pelos três candidatos da Arena: Francisco Antônio de Mello Reis, Valdir Bessa e Osmar Surerus. Cada partido podia lançar até três nomes. Na soma de votos do três, Mello venceu na eleição de 15 de novembro, pois o MDB só lançou duas candidaturas, de Tarcísio Delgado e Sérgio Olavo Costa.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também