Orçamento chega à Câmara

Por Paulo Cesar Magella

24/10/2018 às 22h00 - Atualizada 24/10/2018 às 20h31

Chegou à Câmara Municipal a mensagem do Executivo que trata do Orçamento de 2019, cuja previsão é de R$ 2.116.161.806,83 (dois bilhões, cento e dezesseis milhões, cento e sessenta e um mil, oitocentos e seis reais e oitenta e três centavos). A matéria será votada em sessões exclusivas ainda em dezembro. Nas justificativas, a Prefeitura destaca que “a ausência e o atraso nos repasses constitucionais oriundos de resoluções por parte do Governo do estado, em conformidade com o delicado momento vivido pela economia nacional, fazem com que o planejamento orçamentário e financeiro do município seja prejudicado. Em função disso, a Prefeitura de Juiz de Fora, desde o ano de 2014, tem adotado medidas que visam diminuir os efeitos desta crise e vem obtendo resultados satisfatórios no equilíbrio das suas contas, evidenciado pelos pagamentos em dia do funcionalismo público, a despeito de atrasos e parcelamentos percebidos em outros municípios e em esferas do Poder Executivo”. Antes do plenário, o documento passa pela Comissão de Orçamento.

Queima de fogos

O presidente da Associação Comercial, Aloísio Vasconcelos, está articulando uma série de eventos para comemorar uma eventual vitória do candidato do PSL, Jair Bolsonaro. Ele irá acompanhar a apuração com um grupo de convidados num hotel da Zona Sul da cidade, mas o ápice das comemorações será uma queima de fogos no Morro do Cristo com duração de 17 minutos, quase o dobro das festas de virada de ano, no mesmo local, que costumam levar cerca de dez minutos.

PUBLICIDADE

Pestana na CBN

O deputado Marcus Pestana (PSDB) é o entrevistado desta quinta-feira, do Pequeno Expediente, a partir das 11h05, da Rádio CBN, ocasião em que vai abordar o resultado das urnas de 7 de outubro que não renovaram o seu mandato, deixando-o na primeira suplência. Pestana falará de seu futuro político e da impressão que tirou de Juiz de Fora, cidade em que nasceu e cresceu, mas que não corresponde, com votos, ao trabalho que ele considera ter desenvolvido para o município.

Julvan na CBN

Também nesta quinta-feira, na CBN, só que a partir das 9h05, o entrevistado será o presidente da Associação Mineira dos Municípios, Julvan Lacerda, prefeito de Moema, na região Centro-Oeste de Minas. O ponto central será a situação dos municípios. Como o Painel antecipou, dos 853 municípios mineiros, 767 não têm a menor condição de pagar o 13º salário em dezembro, em razão da crise econômica que afeta os municípios – Juiz de Fora entre eles -, reforçada pelo não repasse de verbas obrigatórias do Estado e da União.

Visita ao Tribunal

Os deputados eleitos Charlles Evangelista e Sheila Oliveira, ambos do PSL, estiveram terça-feira em Belo Horizonte, quando visitaram o Tribunal de Justiça de Minas Gerais e foram recebidos pelo seu presidente, desembargador Nelson Missias de Morais. Acompanhados do presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores de Minas Gerais (Sindojus), Emerson Mendes, e dos diretores da entidade Leonardo Mendes de Oliveira e Eduardo Rocha, os parlamentares anteciparam para o desembargador que um dos focos de sua atuação será a defesa do serviço público, ao lado do combate às drogas.

O conteúdo continua após o anúncio
Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também